Entretenimento

'Pantanal': Mistério de Velho do Rio e sucuri será revelado

Atual novela das nove da TV Globo conta com Osmar Prado em papel que deixa os outros personagens intrigados no folhetim

Por Quem 10/05/2022 15h12
'Pantanal': Mistério de Velho do Rio e sucuri será revelado
Pantanal: Mistério de Velho do Rio e sucuri será revelado - Foto: Reprodução/TV Globo

Os mistérios do personagem Velho do Rio, interpretado por Osmar Prado em Pantanal, terão desdobramentos nos capítulos da novela nesta semana. Após ser baleado com um tiro de espingarda por Muda (Bella Campos), ele foi salvo por Trindade (Gabriel Sater), um peão capaz de invocar o próprio diabo com sua viola.

No capítulo desta segunda-feira (9), Guta (Julia Dalavia) e Alcides (Juliano Cazarré) irão ver uma sucuri numa canoa à deriva no rio e Trindade vai revelar que a sucuri na canoa é o Velho do Rio. A declaração deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) intrigado. Afinal, embora seja o fazendeiro seja uma bastante conhecido na região, o Velho do Rio nunca apareceu para ele.



MISTÉRIOS

Em um conversa prevista para acontecer entre o capítulo de sexta-feira (13) e sábado (14), Trindade dirá a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio. Na sequência, ele falará a José Leôncio que o Velho do Rio poder ser Joventino (Irandhir Santos), pai desaparecido do patrão. Enquanto isso, Velho do Rio observará José Leôncio, à distância.



REENCONTRO

De volta ao Pantanal com Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuíta Barbosa) reencontrará o Velho do Rio, responsável por cuidar dele durante o período em que ficou perdido no mato. No capítulo de sábado, o Velho do Rio vai chamar Jove de neto. Após o reencontro, Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo. Até então, ele não gostava de se aproximar do animal do medo.