Entretenimento

Jornalista da Globo aparece pela primeira vez após ser esfaqueado

Repórter Gabriel Luiz aparece na web e surge com cicatrizes das facadas em evidência para relatar quadro de saúde

Por Contigo! 02/05/2022 11h46
Jornalista da Globo aparece pela primeira vez após ser esfaqueado
Repórter da Globo esfaqueado celebra recuperação - Foto: Reprodução/Instagram @gabluiz

No último domingo (1), o jornalista Gabriel Luiz apareceu pela primeira vez nas redes sociais desde que foi parar na UTI após ser esfaqueado em um assalto.

O repórter da TV Globo surgiu visivelmente mais magro e com diversas cicatrizes no corpo decorrentes das facadas, mas fez questão de ressaltar sua recuperação.

"Eu estou vivo! Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias", começou ele.

E continuou: "Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais".

O comunicador afirmou que ainda não entendeu a motivação por trás do ataque. "Sou jornalista, né? E a primeira coisa que um jornalista faz é questionar os “porquês”. Por que isso comigo? Por que tanta crueldade? São perguntas que passaram antes pela minha cabeça. Mas o melhor é não perder um milésimo a mais de tempo com o que já foi", disse.

Por fim, Gabriel Luiz reforçou que focará na segunda chance que recebeu: "É uma vida que se abre, com um universo de possibilidades e de esperança pela frente. Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio. Obrigado pelo carinho de todos. Do Gabriel que nasceu de novo".

A situação aconteceu no último dia 14 de abril. O jornalista da TV Globo foi atacado por dois jovens em um estacionamento próximo a sua casa, em Brasília. Segundo a Polícia Civil, o crime foi uma tentativa de latrocínio - quando há roubo seguido de morte.

Veja:

ENTENDA O CASO

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, foi vítima de um ataque em Brasília na noite do dia 14 de abril. Ele foi esfaqueado em um estacionamento na região Sudoeste da cidade e foi internado em estado grave.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o comunicador deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com ferimentos no abdômen, no pescoço, no tórax e na perna. Na madrugada de hoje (15) ele passou por uma série de cirurgias para estancar as hemorragias e realizará um novo procedimento na mão.