Entretenimento
Orkut de volta? Fundador reativa o site e garante novidades em breve
No Brasil, a rede social teve mais de 30 milhões de usuários ativos
Se você aproveitou a época do Orkut, pode comemorar. Na última quarta-feira (27), o fundador da rede social, Orkut Buyukkokten, reativou o site e deixou um comunicado afirmando que "está construindo algo novo". No entanto, não deixou mais detalhes para o público.
A mensagem deixou a entender que o site será reativado em breve. Vale lembrar que a rede social foi criada em 2004 e ficou no ar até 2017, quando entrou em extinção.
No comunicado que aparece no site, Buyukkokten relembrou a história da plataforma e fez críticas ao cenário atual encontrado nas redes sociais que, segundo o criador, está repleto de ódio.
"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".
Vale destacar que o anúncio foi feito apenas dois dias depois de Elon Musk comprar o Twitter por nada menos que 44 bilhões de dólares.
No Brasil, o Orkut atingiu a marca de 30 milhões de usuários ativos nos anos 2000. A rede foi comprada pelo Google em 2008, mas entrou em declínio após a ascensão do Facebook e Instagram.
A notícia da possível volta da plataforma pegou os internautas de surpresa, fazendo com que se tornasse um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver