Entretenimento

Lembra dele? Polícia da Espanha emite mandado de prisão ao Golpista do Tinder

O israelense ficou famoso após série na Netflix, chegou a ser preso por cinco meses, mas continua lucrando por conta da produção

Por Gabriel Lima com Televisão/Metrópoles 22/04/2022 13h24 - Atualizado em 22/04/2022 13h48
Lembra dele? Polícia da Espanha emite mandado de prisão ao Golpista do Tinder
Espanha emite mandado de prisão ao Golpista do Tinder, Simon Leviev - Foto: Reprodução/Instagram

Simon Leviev, nascido Shimon Hayut e mais conhecido como Golpista do Tinder, teve emitido um mandado de prisão na Espanha. De acordo com o Daily Mail, da Inglaterra, o israelense apresentou uma carteira de motorista falsa à polícia do país europeu, após ficar preso nas areias da praia de Los Lances Sur, em Tarifa, com seu Maserati.

Segundo o portal britânico, os policiais chegaram ao local e foram recepcionados por um homem israelense, que utilizava uma camisa da Gucci de mais de R$ 1 mil, e uma russa, que portava uma bolsa da Hermes que ultrapassa os R$ 30 mil. Ao ser abordado, Leviev se apresentou como um turista chamado Michael Bilton e apresentou o documento falso.

Entretanto, um policial especializado em detectar este tipo de crime identificou que o homem, na verdade, era o Golpista do Tinder. O caso aconteceu em janeiro de 2019. Já em 2022, a polícia pediu ao tribunal da cidade portuária de Algeciras, no sul da Espanha, para reabrir a investigação criminal contra Leviev.

Um funcionário do tribunal de Algeciras confirmou: “Existe um mandado de prisão para a pessoa colocada sob investigação. Essa é toda a informação que posso fornecer nesta fase”. Não há informações se o mandado é mundial e pode levar o Golpista do Tinder à prisão em sua terra natal, por exemplo, e levá-lo de volta à Espanha.

Vale lembrar que, após a série da Netflix, que tornou o golpista famoso, Leviev chegou a ficar preso por cinco meses em Israel após apresentar um passaporte falso.