Entretenimento

Fernanda Gentil é esquecida na geladeira em reformulação histórica da TV Globo

Após sequência de flops na emissora, a apresentadora foi ignorada em uma das maiores reformulações de seu entretenimento

Por Gabriel Perline com Genteig 14/04/2022 10h32 - Atualizado em 14/04/2022 10h59
Fernanda Gentil é esquecida na geladeira em reformulação histórica da TV Globo
Fernanda Gentil segue sem previsão de retornar ao ar na Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Fernanda Gentil foi esquecida completamente pela Globo na geladeira e ficou de fora da reformulação histórica que a emissora promoverá na base de seu entretenimento. A sequência de fiascos da apresentadora é a responsável por mantê-la sem projeto a curto prazo.

Na tarde desta quarta-feira (13), a emissora enviou um comunicado confirmando aquilo que não era segredo para mais ninguém: Fátima Bernardes deixará o Encontro no segundo semestre . Mas ela não está de saída da emissora, que a escalou para comandar a próxima temporada do The Voice Brasil.

Em seu lugar no matinal foram efetivados Patrícia Poeta e Manoel Soares, que já atuam como substitutos oficiais de Fátima no comando do Encontro.

Mas as mudanças não param por aí: o É de Casa também sofrerá uma forte reformulação. Além da saída de Patrícia Poeta por conta do Encontro, também serão dispensados do matinal de sábado os veteranos Ana Furtado e Andre Marques. Thalita Morete é a única apresentadora mantida no elenco.

A principal estrela do É de Casa será Maria Beltrão, que deixará o Estúdio i, da GloboNews, para comandar o matinal. Thiago Oliveira, apresentador do núcleo de Esportes, também foi chamado para a nova formação, e a repórter Rita Batista acabou promovida a apresentadora. Já o talk show do canal de notícias da Globo passará a ser comandado por Andréia Sadi.

Sem projetos

Fernanda Gentil segue sem a confirmação de um novo projeto para comandar no entretenimento. Após os fracassos do Se Joga (2020) e do Zig Zag Arena (2021), a emissora optou por deixá-la fora do ar por mais um tempo.

Já Andre Marques e Ana Furtado seguem como funcionários da Globo, que pensará em novos projetos para colocá-los.