Entretenimento

Ex-vocalista da Banda Beijo diz ter sido passada para trás por Netinho

Cantora foi cortada da banda momentos antes do grupo se apresentar em rede nacional

Por Ibahia 05/04/2022 13h58 - Atualizado em 05/04/2022 14h45
Ex-vocalista da Banda Beijo diz ter sido passada para trás por Netinho
Ex-vocalista da Banda Beijo diz ter sido passada para trás por Netinho: 'Daria processo' - Foto: Divulgação

A cantora Dera Barbosa, ex-vocalista da Banda Beijo, revelou os bastidores de sua saída do grupo, sucesso nos anos 90 com o hit 'Beijo na Boca'.


Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal 'Em Off', a artista, que hoje é cantora gospel, afirmou que foi passada para trás por Netinho, que tomou a frente do grupo dias antes da primeira aparição da banda em rede nacional.


"Faltando dois dias para a viagem, quando eu cheguei no estúdio, onde teria a última reunião antes da viagem, eu nem entrei. Quando eu vinha chegando, estava saindo a banda toda de cabeça baixa. Olhei para o guitarrista, que depois de Netinho era meu melhor amigo, e perguntei o que estava acontecendo. Ele me disse: 'não sei não, parece que vai ter gente que não vai viajar'".


Segundo Dera, a ideia de tirá-la do grupo veio de Netinho, que acreditava que a banda funcionaria melhor apenas com um vocalista. "O diretor me disse que Netinho achava que a banda tinha que ser com um cantor só, como eram os Paralamas".


A artista disse que a primeira aparição da Banda Beijo no Domingão foi recheada de mentiras, uma delas que poderia dar em processo.


"Eles mentiram e fizeram uma coisa gravíssima e que daria um processo, que foi uma das backing vocal dublando a minha voz no palco. Botaram uma música com a minha voz e ela dublou fingindo que era eu. Na época eu era ingênua, não tinha noção da gravidade daquilo que estava acontecendo".

O medo fez com que a artista não entrasse na Justiça contra a banda. "Nâo coloquei na Justiça com medo de ser vetada nas rádios, já que o bloco Beijo tinha dinheiro e eu não tinha nada".



                                                                                                             Foto: Reprodução / Instagram