Entretenimento

Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão do ator Will Smith

Nesta quarta-feira (30), a organização disse que abriu um processo disciplinar contra o ator, o que pode ocasionar a expulsão do artista.

Por Jetss 31/03/2022 12h49 - Atualizado em 31/03/2022 13h02
Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão do ator Will Smith
Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão de Will Smith - Foto: Reprodução

A Academia de Hollywood convocou uma reunião de emergência para analisar o tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Nesta quarta-feira (30), a organização disse que abriu um processo disciplinar contra o ator, o que pode ocasionar a expulsão do artista.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia. Na próxima reunião do Conselho, em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, detalhou o órgão em comunicado enviado à Variety.

Segundo a publicação, a reunião de emergência foi focada na discussão das consequências da atitude do ator. No comunicado, a Academia explicou que Smith poderá apresentar sua defesa por escrito de forma antecipada.


“As ações de Smith foram um evento profundamente chocante e traumático para serem vistas pessoalmente e na televisão. As coisas se desenrolaram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto”, prosseguiu o posicionamento.

“Gostaríamos de esclarecer que Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, porém, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, complementou o comunicado. No texto, a Academia pediu desculpas a Rock e agradeceu a resiliência do comediante.

“Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”, ressaltou o comunicado.