Entretenimento

Fim do mistério! Heloísa sai no tapa com o pai de sua filha

Após anos escondendo a identidade do pai de sua filha, Heloísa sai no tapa com o crápula durante volta ao passado; veja como

Por Contigo! 30/03/2022 16h59 - Atualizado em 30/03/2022 17h06
Fim do mistério! Heloísa sai no tapa com o pai de sua filha
Após anos escondendo a identidade do pai de sua filha, Heloísa sai no tapa com o crápula durante volta ao passado - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, o causador de todas as dores e angústias de Heloísa (Paloma Duarte) surgirá. Nos próximos capítulos da trama, a tia de Isadora (Larissa Manoela) revelará que seu ódio por Matias (Antonio Calloni) é antigo. O ex-juiz, na verdade, é o pai da filha de Heloísa.Em um novo surto, o marido de Violeta (Malu Galli) jogará na cara da cunhada que a criança que ela teve era filha dele. Durante a briga, a fazendeira e o ex-juiz se vão se estapear, trocar ofensas e ter um flashback do passado.A confusão acontecerá depois que o pai de Isadora invadir o baile de máscaras preparado por Julinha (Alexandra Richter) e ter surtar. A filha caçula de Afonso (Lima Duarte) se responsabilizará por levar o cunhado para a fazenda da família e aproveitará para provocá-lo. "Eu sei porque você me odeia", afirmará Matias.

A irmã de Violeta congelará e o rebate: "É claro que sabe. Essa sua falta de memória é bastante seletiva. Esquece o que convém esquecer. Mas o passado te assombra, não é à toa que vê monstros pelos cantos".O inimigo de Davi/Rafael (Rafael Vitti) dará um pulo da cama e cutucará a cunhada: "Um deles bem aqui na minha frente". Revoltada, ela o ofenderá: "Você é muito canalha, Matias", xingará Heloísa. "E você é uma vagabunda!", responderá o ex-juiz.A tia de Isadora, no entanto, dará um tapa na cara de Matias, que revidará a agressão. Em choque, ela não acreditará no que acabou de acontecer: "Você me bateu! Ah, Matias, que grande covarde você é! Homem sem alma. Coração de pedra", bradará a tia de Isadora.

"Fala como se fosse um poço de virtudes. Você é uma vergonha pra essa família, Heloísa. Se o coronel Afonso tivesse me ouvido, não teria te tirado só a criança. Tinha dado castigo pior", berrará Matias ao lembrar da época da gravidez. Com os gritos do ex-juiz, Heloísa fechará a porta do quarto: "Tenho todo o direito. Era minha filha também! Cala essa boca imunda! Quer que alguém escute?".


MATIAS VISITA PASSADO

Com essas memórias intactas em sua mente, Matias esfrega passado infiel na cara de Heloísa: "Pensou que eu tinha esquecido, não é? Mas não. Me lembro bem daquele verão que viemos eu, a Violeta e a Elisa [Larissa Manoela] pra fazenda", lembrará Matias. "Eu era uma mocinha inocente! A irmã da sua mulher! E mesmo assim, você veio atrás de mim! Me cercou, me seduziu, brincou comigo! Você me enganou, disse que me amava, que queria fugir comigo!", chorará a mulher.O vilão afirmará que era correspondido e que Heloísa gostava: "Assanhada! Ficava vermelha só de me ver! Se arrepiava toda só com um toque". A irmã de Violeta falará que não entendia o que estava acontecendo por conta da imaturidade. "Eu tinha passado meus 17 anos nessa fazenda e não conhecia nada da vida, nem do amor", lembrará ela.Matias não deixa barato e faz questão de diz que ela estava louca por ele: "Mas tava doida pra conhecer! Tanto que deixou a porta do quarto aberta pra mim. Porque tava no ponto, pronta pra ser colhida, feito fruta madura", soltará o amigo de Leônidas (Eriberto Leão).


COMO ACONTECEU

Um flashback inédito mostrará a tia de Isadora mais jovem, usando uma camisola e lendo um livro. O marido de Violeta, também mais jovem, aparecerá na porta e logo a fechará com segundas intenções. Na situação, Heloísa se mostrará angustiada, mas o cunhado fará sinal de silêncio com o dedo e se sentará na cama ao lado dela. Ele conduzirá carinhos, beijará as mãos dela, o rosto, a boca, até o momento em que ela cederá."Me lembro bem daquele dia. Eu entrei no seu quarto e você se fez de assustada. Mas se não me quisesse ali tinha gritado, chorado, esperneado. E foi só eu dizer umas palavras bonitas pra acender teu fogo, vagabunda", dirá Matias.Heloísa, com ódio, chorará: "Cretino! Canalha! Acreditei nas suas promessas mas só o que fez foi me desonrar e me ameaçar quando descobriu que eu estava grávida!". "Ainda bem que foi esperta o bastante para não contar a verdade ao doutor Afonso", recordará o crápula.A fazendeira, então, revelará o motivo de esconder a identidade do pai de sua filha: "Se me recusei a dizer teu nome pro meu pai foi para proteger a vida da menina. Por amor à minha filha e à minha irmã, que não merecia tamanho desgosto. Até hoje a culpa de ter traído a Violeta me consome. O medo que ela descubra que fui desleal, que pensei em roubar o marido dela! Bom, talvez seja a hora de ela conhecer essa história. Talvez eu não consiga seu perdão, mas ao menos ela fica sabendo com que monstro se casou".Preocupado, Matias dirá que ela está blefando e que não teria coragem de revelar nada. "Ah, com certeza me atreveria. Porque eu não tenho mais medo de você, Matias. O que sinto é desprezo. É um infeliz, que matou a própria filha por engano e jogou a culpa num inocente", responderá Heloísa.O ex-juiz tentará avançar nela novamente, mas a mulher recuará. "Cala a boca! Não sabe de nada! Não estava lá! Não viu! A Elisa... Ai! Droga! Maldito joelho!", sentirá o homem, que agachará. "Olha aí. Castigo. Tomara que Elisa, onde quer que esteja, nunca tenha te perdoado. Fica aí com teus fantasmas e a tua culpa. Monstro!", berrará Heloísa, que sairá trancando a porta. "Desgraçada! Abre a porta! Abre essa porta!", gritará Matias. As informações são do Notícias da TV.