Entretenimento

Jada quebra o silêncio após a explosão de tapas de Will Smith no Oscar para Chris Rock

Atriz foi alvo de piadas de Chris Rock durante a premiação; ela tem alopecia.

Por 24 Noticias 29/03/2022 17h24
Jada quebra o silêncio após a explosão de tapas de Will Smith no Oscar para Chris Rock
Jada Pinkett Smith quebra o silêncio após a explosão de tapas de Will Smith no Oscar para Chris Rock - Foto: Reprodução/Instagram

Jada Pinkett Smith falou pela primeira vez desde o furor sobre o tapa de seu marido Will Smith na cara do comediante Chris Rock no Oscar.

Durante a cerimônia de domingo, Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Pinkett Smith, o que levou Herrero a socá-lo no palco e depois insultá-lo com raiva quando ele estava de volta ao seu lugar.

Depois de se desculpar com a Academia durante seu discurso de aceitação do Oscar – Smith foi nomeado melhor ator por sua atuação em Rei Ricardo após o incidente – a estrela divulgou um comunicado completo também pedindo desculpas a Rock na noite de segunda-feira.

Agora, Pinkett Smith também se manifestou, compartilhando uma citação simples no Instagram: “Esta é uma temporada de cura e estou aqui para isso”.


O incidente dominou as manchetes do Oscar, com a Academia na segunda-feira. anunciando que havia lançado uma revisão formal .

Para quem não sabe o que aconteceu...

Rock, que estava entregando um prêmio na cerimônia, fez uma piada sobre Pinkett Smith no palco, dizendo: "Jada, mal posso esperar por GI Jane 2". GI Jane, lançado em 1997, viu a famosa estrela Demi Moore raspar a cabeça para o papel.

Smith, 53, inicialmente pareceu rir do comentário, mas Pinkett Smith, 50, que estava sentada ao lado dela, revirou os olhos e não pareceu impressionada. Ela revelou em 2018 que tem alopecia e falou publicamente sobre os desafios da queda de cabelo.

Antes que ele pudesse ir muito mais longe, Smith confrontou Rock e comentou "uh oh" ao ver o futuro vencedor do Oscar se levantar de seu assento e caminhar até ele.

Smith então subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock antes de retornar ao seu lugar e gritar duas vezes: "Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca".

Smith deu um tapa em Chris Rock no palco da premiação
O incidente constrangedor chocou a multidão em um silêncio atordoado, mas Rock se recompôs para apresentar o prêmio e o show continuou.

Na segunda-feira, os organizadores do Oscar disseram que "condenam" o ataque de Smith a Rock e abriram uma revisão formal do incidente.

A Academia disse que "exploraria outras ações e consequências consistentes com nossa carta, padrões de conduta e lei da Califórnia".


O que Smith disse?

Em seu pedido de desculpas, Smith disse: "Eu cruzei a linha e estava errado".

Escrevendo no Instagram, ele disse: "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Brincadeiras às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente.

“Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora do lugar e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor. e bondade."

Smith também se desculpou mais uma vez com a Academia, os participantes do Oscar e "todo mundo assistindo ao redor do mundo", bem como a família Williams e sua "família King Richard". Na cinebiografia, Smith interpreta Richard Williams, pai das estrelas do tênis Venus e Serena, que participaram do evento.

"Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada magnífica para todos nós", concluiu Smith. "Eu sou um trabalho em andamento."

O momento foi recebido com reações mistas online, com a lenda de Star Wars Mark Hamill descrevendo o tapa na cara como o "momento mais feio do Oscar". No entanto, muitas pessoas defenderam Smith.

O produtor executivo do Oscar, Will Packer, descreveu a briga como "um momento muito doloroso para mim".

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) disse que nenhum relatório foi registrado após o incidente e Rock ainda não comentou publicamente.