Entretenimento

Blocos do Rei e Caveira se unem para carnaval fora de época no dia 22 de abril

As diretorias dos dois blocos autorizaram que as pessoas que estão em posse dos ingressos adquiridos para os desfiles não realizados de 2022, utilizem esses bilhetes para a festa da ressaca

Por Cluadio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 23/03/2022 13h07
Blocos do Rei e Caveira se unem para carnaval fora de época no dia 22 de abril
Harmonia do Samba - Foto: Divulgação

Carnaval em Maceió não teve. Os foliões não puderam sequer ver um trio elétrico na rua ou desfile das escolas de samba. O motivo para o cancelamento foi o aumento dos casos da Covid-19. Mas com a diminuição dos casos e internações, parece que o mês de abril vai ter sim um carnaval fora de época. Para isso, dois dos maiores blocos carnavalescos da capital se uniram para oferecer ao folião uma folia de páscoa. Na verdade é uma festa que reunirá, numa só noite, Harmonia do Samba, Márcia Freire e Patusco. O evento, promovido em parceria pelos blocos Caveira e do Rei, acontecerá em formato híbrido, com shows dentro do Summer Club e com um desfile pela orla de Jacarecica.

Então, no dia 22 de abril, esse grande encontro de artistas, que promete não deixar ninguém parado, vai marcar uma páscoa bem diferente da tradicional em Maceió. Para isso, os organizadores já estão nos preparativos finais e, como novidade, anunciaram que vão colocar o trio elétrico na rua para, mais uma vez, arrastar uma multidão que ama o carnaval.

A novidade é o formato híbrido, já que a festa foi planejada para oferecer oito horas de alegria, com três momentos distintos. Tem início com o show da banda pernambucana Patusco, seguida pela batucada do grupo no palco do Summer Club. Depois será a vez do Harmonia do Samba fazer todo mundo suingar atrás do trio elétrico, na orla de Jacarecica. Por fim, Márcia Freire vai comandar o show de encerramento, novamente no Summer Club, fazendo o público relembrar grandes sucessos do axé baiano.

E como todo bloco que se preza, vai ter abadá na festa e, em breve, ele estará disponível para os foliões. O esquema de segurança também está em fase final de planejamento para garantir a tranquilidade de todos os participantes. Com a realização dessa festa, a ressaca dos blocos passará a fazer parte do calendário anual do Caveira e do Rei.

As diretorias dos dois blocos autorizaram que as pessoas que estão em posse dos ingressos adquiridos para os desfiles não realizados de 2022, utilizem esses bilhetes para a festa da ressaca. Caso o cliente tenha pago pelos dois eventos, é facultado a ele utilizar um para este ano e guardar o outro para 2023. No entanto, se ele decidir não ir à festa do dia 22 de abril, o voucher estará garantido para o ano que vem.

Ressaca dos Blocos Caveira e do Rei, no dia 22 de abril, no Summer Club e na Praia de Jacarecica, com abertura dos portões às 18h.