Entretenimento

Diretor de Pantanal deixa a Globo após confusão nos bastidores

Após 41 anos de contrato, o diretor Rogério Gomes teria pedido demissão da Globo. Ele é o responsável pelo remake da novela Pantanal e teria brigado com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington.

Por Isabela Frasinelli com Genteig 18/03/2022 16h59 - Atualizado em 18/03/2022 17h21
Diretor de Pantanal deixa a Globo após confusão nos bastidores
Diretor de Pantanal, Rogério Gomes deixa a TV Globo - Foto: Divulgação

O diretor Rogério Gomes anunciou a saída da Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico por 42 anos. A informação foi confirmada em um comunicado da emissora nesta sexta-feira (18), o qual destaca que a despedida do profissional acontece em maio, após a estreia de "Pantanal", novela que conta com direção artística do profissional.

O diretor, conhecido como Papinha, foi responsável pela implantação e desenvolvimento artístico da novela e deixa a primeira fase da produção toda gravada. Ele passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novidade.

A decisão foi discutida com a Globo ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo de Rogério de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático. “Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos", afirmou Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Na emissora, Gomes assinou a primeira novela como editor em 1989, na produção "Sexo dos Anjos". Seus últimos trabalhos na emissora foram os sucessos "Império", de Aguinaldo Silva, que ganhou o prêmio Emmy Internacional como melhor novela; "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin; "A Força do Querer", ao lado da autora Gloria Perez. Seu último trabalho no ar na TV Globo foi "O Sétimo Guardião", escrita por Aguinaldo Silva.


“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, declarou Rogério.

Rumores sobre um pedido de demissão de Gomes circulam desde o final de 2021. As especulações surgiram após conflitos que o diretor teria tido com Ricardo Waddington. Na época, os boatos apontaram que a direção da emissora convenceu o profissional a continuar no comando de "Pantanal" até a conclusão de determinados trabalhos da novela.