Entretenimento

Famosos lamentam morte do cantor sertanejo Maurílio

Cantor foi internado após passar mal na gravação de um DVD e diagnosticado com tromboembolismo pulmonar

Por Ranyelle Andrade com Música/Metrópoles 29/12/2021 18h01
Famosos lamentam morte do cantor sertanejo Maurílio
Reprodução - Foto: Assessoria
O sertanejo perdeu mais um expoente do gênero. Após duas semanas internado, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu nesta quinta-feira (29/12), em Goiânia, gerando comoção entre fãs e famosos.

Dono do sucesso Rita, Tierry foi um dos primeiros a lamentar a perda nas redes sociais. “Hoje nada mais importa! Perdi mais um amigo e parceiro de caminhada. Vai com Deus Maurilio. Meus sentimentos à família! Que dor!”, escreveu.

Abalada, a ex-BBB Gabi Martins, namorada de Tierry, postou uma foto chorando e um vídeo antigo com Maurílio. “Você virou S de Saudade”, disse, em referência ao maior sucesso da dupla Luiza e Maurílio. “Fez sua história pra gente! Jamais será esquecido”. O DJ e influenciador Rodrigo Mila lembrou momentos compartilhados com o artista. “Deus te receba com todo amor e carinho em seus braços irmão 😢 Quantas conversas legais a gente teve hem gordo ! Você é um cara especial que vou levar pro resto da minha vida . Vai com Deus”, disse.

Renato Sertanejeiro desejou uma boa passagem ao colega. “Vai com Deus, Maurílio”, diz uma mensagem compartilhada por ele no Instagram. “Meus pêsames aos familiares, força”, completou ele na legenda.

O perfil de Simone e Simaria prestou condolências. “Nossas orações pelo Maurílio e por todos os parentes, amigos e fãs”. Wesley Safadão também se solidarizou. “Meus sentimentos a família, amigos e fãs do cantor Maurílio” Cantor ficou 14 dias internado Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave. Trajetória

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.

Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista. A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.