Entretenimento

2 de dezembro de 2021 17:06

Jaraguá tem Sexta Clássica e Pinto da Madrugada neste fim de semana

Na sexta, a partir das 19h30, haverá encontro do maestro alagoano Elizaubo  e seu saxofone, com o grupo de percussão e batuque AfroCaeté, tocando o clássico Bolero de Ravel

↑ Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (3) e no sábado (4), o projeto ‘ Vamos Jaraguanear na Sexta Clássica’ encerra o evento – depois de quatro semanas de atrações- levando ao palco da Praça Dois Leões, em Jaraguá, música clássica e muito frevo no final, com a apresentação do maior bloco carnavalesco alagoano, Pinto da Madrugada. Nesse evento será obrigatório o uso de máscaras.

Na sexta, a partir das 19h30, haverá encontro do maestro alagoano Elizaubo  e seu saxofone, com o grupo de percussão e batuque AfroCaeté, tocando o clássico Bolero de Ravel. A noite segue no ritmo da música erudita com o concerto para camerata Erus Ditus, regido pelo maestro Max Carvalho, e encerra com a cantata da cantora soprano Elvira Rebelo, acompanhada no piano por Selma Brito.

O sábado será aberto, às 19 horas, com shows da cantora Amanda Luquim e do grupo Chorinho da Manguaba, e termina com a apoteose de frevos e marchinhas de Carnaval, na apresentação do maior bloco de Carnaval de Alagoas, Pinto da Madrugada, com apresentação especial da Escola de samba Gaviões da Pajuçara.

“Fechamos nosso projeto em grande estilo, com muitos shows abertos ao público, que encontrou nas praças e nas ruas de Jaraguá novos e veteranos talentos de nossa cultura popular e musical. Mostramos no palco o som das bandas afros, do pagode, do samba, da música clássica e resolvemos coroar o final com o Carnaval do Pinto da Madrugada,” afirma o produtor cultural Carlito Lima, presidente do Instituto Alagoa do Sul.

Foto: Divulgação

O projeto Vamos Jaraguanear nas Sextas Clássicas, foi realizado pelo Instituto Alagoa do Sul, por meio da Lei Aldir Blanc/ Secretaria de Estado da Cultura,  com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), .

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH