Entretenimento

29 de novembro de 2021 16:49

Crise? Globo demite os veteranos Francisco José e Renato Machado

Saída dos jornalistas se deve por conta da nova política da empresa, que renova seus quadros de funcionários

↑ Foto: Reprodução

Parece que as coisas não estão nada bem para a emissora carioca, que decidiu começar cortar custos e para isso, a Globo bateu o martelo e agora está dispensando diversos grandes nomes do jornalismo. Embora seja difícil de acreditar, o canal dos Marinhos excluiu Renato Machado e Francisco José da folha de pagamento.

Depois de tanto tempo, nesta segunda-feira (29), os dois tão conhecidos profissionais já não fazem mais parte da emissora. A mudança se deve pela nova política da empresa, que tem renovado seu quadro de funcionários e dispensado repórteres mais experientes e que tem grandes salários.

Para quem não sabe, Renato Machado e José Francisco tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico do Globo Repórter. Por causa dos anos de serviço, o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel enviou e-mail para se despedir dos antigos colegas.

De acordo com o Notícias da TV, ele fez questão de elogiar o profissionalismo de ambos e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos, principalmente no Globo Repórter, no qual atuavam prioritariamente. Francisco José havia acabado de voltar de férias.

 

Fonte: AAronturaTV / Sandra Cotrim

Comentários

MAIS NO TH