Entretenimento

Final de "Gênesis" vai ter morte de vilã: Neferíades sofre destino mais trágico

Assim como a morte de Jacó (Petrônio Gontijo), o final trágico da vilã fica subentendido.

Por Tatiana Leonel com Vix 22/11/2021 14h09
Final de 'Gênesis' vai ter morte de vilã: Neferíades sofre destino mais trágico
Reprodução - Foto: Assessoria
Neferíades (Dandara Albuquerque) vai pagar caro por todas as maldades que praticou em "Gênesis", especialmente contra José (Juliano Laham), ganhando o final mais trágico da novela bíblica da Record. A vilã vai continuar sozinha e morre depois de ser rejeitada até mesmo por Apepi (Jorge Lucas). O que acontece com Neferíades no final de "Gênesis"

Assim como a morte de Jacó (Petrônio Gontijo), o final trágico da vilã fica subentendido. Neferíades, que já teve até o rosto mutilado, vai fazer de tudo para conseguir ser aceita por Apepi, já que o antigo Faraó acaba sendo a única opção que resta.

Quase morrendo de desidratação no deserto, Neferíades acaba sendo resgatada por Teruel (Amaurih de Oliveira) e afirma estar pronta para servir ao inimigo de Sheshi (Fernando Pavão), mas leva um tombo com a resposta. O pilantra deixa claro que o líder rejeita qualquer tipo de acordo e Neferíades reage: "Como então a resposta pode ser não se ele acolheu você que é culpado do mesmo que eu?". "Sim, mas eu não me tornei amaldiçoado", rebate o soldado. No Egito daquela época, pessoas sem uma parte do corpo eram consideradas amaldiçoadas, o que leva Apepi a temer a presença da vilã. "O Apepi teme muito a fúria dos deuses. Ele não vai arriscar provocar nenhum deles", explica Teruel. Desesperada, Neferíades cai no choro e descobre que vai ter que voltar ao Baixo Egito, temendo pela viagem, já que as chances de sobreviver sozinha são mínimas. Teruel garante que não pode fazer nada e larga a vilã na estrada. Neferíades chega a pedir "misericórdia": "Como vou conseguir atravessar o deserto? Será que não vê que Apepi tá me sentenciando à morte ao me mandar embora? Em não permitir que eu fique aqui, no Alto Egito?". Teruel não se comove e entrega apenas um pouco de água para a vilã, que segue sozinha pelo deserto, ficando cada vez mais debilitada, até cair completamente no chão, o que entrega sua morte.