Entretenimento

Malhação 2008 estreia no Globoplay: trama com Sophie Charlotte e Caio Castro

Neste ano, a trama contou a história de amor uma jovem pobre e batalhadora e um garoto rico e talentoso

Por Ibahia 25/10/2021 17h39
Malhação 2008 estreia no Globoplay: trama com Sophie Charlotte e Caio Castro
Reprodução - Foto: Assessoria

Já que 'Malhação' não terá novas temporadas na Globo, dá para matar a saudades do seriado teen no Globoplay. Nesta segunda-feira (25), estreia na plataforma de streaming a temporada de 2008, "Múltipla Escolha".

Neste ano, os protagonistas da série foram Sophie Charlotte, Rafael Almeidas, Caio Castro e Nathália Dill, que contou a história de amor uma jovem pobre e batalhadora e um garoto rico e talentoso.

Na trama, um incêndio destrói o tradicional e caro colégio Ernesto Ribeiro, que se funde ao Múltipla Escolha. A ideia parte dos sócios do Ernesto Ribeiro, e o diretor do Múltipla Escolha, Adriano (Daniel Boaventura), aceita o negócio porque acredita na união do tradicionalismo da escola com o potencial de modernização do Múltipla Escolha.

A nova instituição de ensino, Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, é comprometida com uma educação clássica – tem aulas de música, teatro e artes plásticas –, dispõe dos mais sofisticados recursos tecnológicos e funciona em regime misto, no qual alunos de turnos normais convivem com albergados no dormitório.

Um sistema de bolsas baseado na excelência acadêmica cria as condições para que estudantes de baixa renda convivam com jovens muito ricos. Nesse ambiente de pluralidade, as novas histórias se desenvolvem a partir das diferenças entre as culturas, os pontos de vista e as expectativas dos personagens.