Entretenimento

25 de outubro de 2021 18:31

Caso Alec Baldwin: artistas pedem o fim do uso de armas reais em sets de filmagem

Após o acidente envolvendo o ator de 'Rust', a comunidade declara estar infeliz com o uso de armamentos reais no cinema

↑ Foto: Reprodução/Instagram

Menos de uma semana após o acidente causado pelo ator Alec Bladwin, que disparou uma arma de fogo e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, um grupo de artistas liderado pelo cineasta Bandar Albuliwi, amigo e ex-colega da vítima, criou uma petição para extinguir o uso de pistolas e munições em sets de filmagem.

No abaixo-assinado virtual, elaborado um dia depois da tragédia, Bandar argumenta que o uso de armas de fogo não é mais necessário em sets de gravação modernos e exige condições mais seguras para as produções cinematográficas como um todo.

“Em 21 de outubro de 2021, perdemos uma diretora incrivelmente talentosa no set de filmagem de Rust, devido a uma arma real carregada com munição. Estou em choque e entorpecido. A bala também feriu o diretor Joel Souza”, escreveu o cineasta na abertura do manifesto.

Abaixo-assinado

Reprodução/ Internet

 

 

Bandar também afirmou que é preciso garantir que “essa tragédia evitável nunca mais aconteça” e que não há desculpa para algo assim acontecer no século 21.

“Armas reais não são mais necessárias em sets de produção de filmes. Por favor, assine esta petição e exija que Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças e proibir armas reais”, conclui Albuliwi.

No abaixo-assinado, que já possui mais de de 27 mil assinaturas até o momento, o cineasta relembrou o acidente com Brandon Lee, que morreu de forma parecida em 1994 durante as filmagens do filme O Corvo. “Não estamos no início dos anos 90, quando Brandon Lee foi morto da mesma maneira. A mudança precisa acontecer antes que mais vidas talentosas sejam perdidas”, disse ele.

A petição está disponível no site Change.org e pode ser assinada gratuitamente.

Demonstrações de apoio

Ganhando força nos últimos dias, a petição conta com o apoio de celebridades como Olivia Wilde (Fora de Série), Holland Taylor (O Show de Truman) e Xander Berkeley (O Exterminador do Futuro 2).

Além disso, os showrunners de séries como The Rookie e The Boys prometeram remover as armas reais de suas produções e criar efeitos sonoros de tiros digitalmente.

Fonte: Entretenimento/Metrópoles / Maria Regina Mouta

Comentários

MAIS NO TH