Entretenimento

19 de outubro de 2021 18:35

Netflix: 3ª temporada de ‘Você’ é delicioso duelo psicológico de assassinos

Nos novos episódios disponibilizados pelo serviço de streaming nessa sexta (15/10), o vilão vira refém de sua "alma gêmea"

↑ Foto: Divulgação

Netflix disponibilizou, nessa sexta-feira (15/10), a terceira temporada de Você (You). Quem acompanha a busca obsessiva de Joe (Penn Badgley) por um amor “ideal” desde 2018, vai se surpreender com a resignação do personagem nos novos episódios da série. Se antes o protagonista resolvia suas frustações dando fim à vida das ex-amadas, agora o dever de proteger o próprio filho o torna refém de uma psicopata ainda mais violenta que ele.

A face perversa de Love (Victoria Pedretti) já havia sido revelada pela criadora Sera Gamble no final da segunda temporada. Mas são nos novos capítulos que a chef mostra ser capaz de tudo, inclusive matar, para manter a família unida. Com essa desculpa, a mulher deixa um rastro de vítimas enquanto lida com as aflições de uma mãe de primeira viagem e uma esposa que tentar reascender a “chama” do casamento.

Love rouba o protagonismo da produção e impõe um delicioso duelo psicológico a Joe. Vontade de se livrar da esposa não falta, mas, assombrado por traumas de uma infância de abandono, o assassino luta contra os próprios instintos para impedir que o filho tenha o mesmo destino. A dupla então recorre à terapia de casal para tentar salvar a relação, enquanto tenta encobrir a morte da primeira ameaça à “família de margarina”.

Se a ausência de sentimentos é uma das características de pessoas com diagnóstico de psicopatia, Joe e Love transbordam ciúmes, medo da solidão, insegurança, amor e, sim, compaixão e empatia. Em vários momentos eles demonstram consciência do bem e do mal, e escolhem o caminho da piedade. As fraquezas dos vilões, expostas por flashbacks de um passado abusivo, podem, inclusive, fazer o espectador torcer para que as almas gêmeas vivam felizes para sempre.

Uma vez stalker…

Poucas vezes na dramaturgia — e até na vida real — é possível ver um pai tão presente e atencioso quanto Joe. Ele acorda na madrugada, alimenta, troca fraldas, da banho e zela pelo bem do bebê sem se render ao cansaço. O bibliotecário também se esforça na missão marido perfeito: elogia, acalma, é compreensivo e parceiro de todas as horas, inclusive quando a tarefa é encobrir um cadáver que a mulher deixou num acesso de raiva.

Como nenhum homem é perfeito, nem na ficção, o personagem não consegue se livrar do vício de perseguir mulheres. E é com Joe exercendo a função de stalker que Você mantém o fio que tornou a série uma das mais bem-sucedidas produções da Netflix e que vai manter os fãs ansiosos pela sequência, que já foi anunciada pela plataforma.

No desfecho conjugal de almas perturbadas, o divórcio não é uma opção. E vale muito a pena acompanhar a trama até o último capítulo para descobrir quem vai levar a melhor: a ira passional de Love ou o sangue-frio de Joe. Já que a morte é inevitável para um dos dois.

 

Veja o trailer da terceira temporada de Você:

Fonte: Televisão/Metrópoles / Raquel Martins Ribeiro

Comentários

MAIS NO TH