Entretenimento

14 de setembro de 2021 16:46

Por que José Pedro odeia tanto Zé Alfredo: será capaz até de atirar contra o pai

Desde o começo da novela, já é possível perceber que o primogênito de Maria Marta e do Comendador não gosta do modo como o pai controla a família e gere os negócios da Império Joias. Entenda o motivo de tanto rancor.

↑ Foto: Reprodução

Ao longo da trama de “Império”José Pedro (Caio Blat) vai mostrando a sua verdadeira personalidade e revela ao público um fato bem curioso: o seu ódio e mágoa pelo pai, José Alfredo (Alexandre Nero).

Desde o começo da novela, já é possível perceber que o primogênito de Maria Marta (Lilia Cabral) e do Comendador não gosta do modo como o pai controla a família e gere os negócios da Império Joias. Entenda o motivo de tanto rancor abaixo.

Por que José Pedro odeia o Comendador?

Em um dos capítulos de “Império”, quando Amanda (Adriana Birolli) entra na história, é revelado um flashback que explica um dos motivos que fez José Pedro desgostar ainda mais de seu pai.

Quando Pedro era bem jovem, ele e Amanda — que é sobrinha de Maria Marta, e portanto sua prima — tinham um relacionamento. O empresário era apaixonado pela moça e estava a ponto de pedi-la em casamento.

Zé Alfredo, no entanto, não gostava nem um pouco da relação do casal, justamente porque os dois eram parentes. Por isso, o Comendador acabou abrindo o bolso e dando uma grande quantia em dinheiro para que Amanda fosse estudar no exterior. A designer aceitou a bolada e foi embora para a Europa.

Nas cenas do flashback, José Pedro se mostrou muito amargurado com o pai, que acabou com um grande amor. “Eu não acredito que você deu dinheiro para a Amanda ir embora! Você se meteu na minha vida, não devia!”, gritou o marido de Danielle (Maria Ribeiro).

“Eu não dei dinheiro, uma merreca, um troco para alfinetes. O que eu ofereci para ela, e ela aceitou, foi uma fortuna! Não ia deixar você com a sobrinha da Marta! Vocês são primos, têm o mesmo sangue”, afrontou Zé Alfredo. Ao ver que o pai não considerou os seus sentimentos, José Pedro alimentou a raiva pelo Comendador.

Seu ódio cresceu ainda mais quando ele descobriu que Cristina (Leandra Leal) entrou para a família. Zé Alfredo nunca escondeu que sempre preferiu Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha), e a chegada da sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) aos Medeiros e Albuquerque fez com que o desprezo por José Pedro ficasse ainda mais evidente.

O rancor pelo pai será tão grande, que Pedro será capaz de criar uma nova identidade — a de Fabrício Melgaço — para elaborar uma vingança contra o Comendador. Ao fim de “Império”, ele até chegará a atirar e matar o pai.

Fonte: Vix / Anna Bia

Comentários

MAIS NO TH