Entretenimento

Jacó quebra tradição em "Gênesis" com decisão e envergonha a família

O casamento de Lia e Jacó será humilhação atrás de humilhação.

Por Tatiana Leonel com Vix 20/07/2021 16h04
Jacó quebra tradição em 'Gênesis' com decisão e envergonha a família
Reprodução - Foto: Assessoria
Mais uma polêmica vai dar o que falar em "Gênesis". Nos próximos capítulos, Jacó (Miguel Coelho) vai quebrar uma tradição, levada muito a sério por Abraão (Zécarlos Machado), deixando a família envergonhada de sua atitude.

Depois de seu casamento arranjado com Lia (Michelle Batista), o herdeiro de Isaque (Henri Pagnoncelli) rejeita a esposa, pedindo a mão de Raquel (Thaís Melchior), o que vai contra tudo que os descendentes acreditam. Entenda!

Jacó quebra tradição ao rejeitar Lia em "Gênesis" O casamento de Lia e Jacó será humilhação atrás de humilhação. Mesmo com esforços de todos os parentes, o herdeiro de Isaque despreza a noiva e vai correndo atrás de Raquel para dizer que deseja se casar com ela. Labão (Heitor Martinez) vai recorrer à antiga tradição da família e questiona Jacó sobre o que Abraão acharia disso. No passado, o avô se recusou a tomar outra mulher, mesmo diante da possível infertilidade de Sara (Adriana Garambone). O mesmo se repetiu com Isaque. Apesar das dificuldades de Rebeca (Martha Mellinger) para engravidar, o herdeiro do trono nunca cogitou trocar de esposa, diferente de Jacó, que envergonhará a família por menosprezar o matrimônio. O irmão de Esaú (Cirillo Luna) não devolve Lia, mas a rejeição persiste, tratando a esposa com frieza e desdém, ao mesmo tempo que faz planos para tentar tomar Raquel como segunda esposa, envergonhando a memória do avô. Enganado pelo tio, Jacó não hesitará em reivindicar a mão de Raquel. "Jacó, me diga uma coisa. Seu pai não vai ficar decepcionado caso tome outra mulher? O que o grande Abraão acharia disso, se estivesse vivo? E o Deus de vocês?", provoca Labão. Jacó responderá que Deus e a família o querem feliz e o homem mais poderoso de Padã-Arã sugere que passe uns dias com Lia para ver se muda de ideia. O homem disputado insiste que ama Raquel, mas o tio tenta ganhar tempo, mandando que volte outra hora.