Entretenimento

2 de julho de 2021 16:31

Rebeca profetizará futuro de Jacó e nem Lúcifer conseguirá impedir

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

↑ Foto: Reprodução/RecordTV

Depois de 10 anos, a família de Rebeca (Martha Mellinger) e Isaque (Henri Pagnocelli) acabará caindo em desgraça por conta de uma vingança de Uriala (Marcela Barrozo), em “Gênesis”.

Com Esaú (Cirillo Luna) obrigado a se casar com duas hititas, a matriarca da família não aguentará desgosto e lançará uma profecia de um futuro melhor para Jacó (Miguel Coelho), que nem mesmo Lúcifer (Igor Rickili) conseguirá impedir.

Jacó terá esposa honrada com profecia de Rebeca

Vítimas de uma vingança de Uriala, o casal de “Gênesis” acabará descobrindo que Esaú passou a noite com Judite (Juliana Lohmann) e Basamate (Paula Jubé), os deixando sem saída e os obrigando a fazer com que o rapaz se case com as duas hititas.

O acontecimento fará com que Rebeca caia em desgosto, a levando a chorar ao lado de seu filho preferido, Jacó. “Quanta decepção! O que vai ser de nós com essas duas esposas de Esaú?”, desabafará, desesperada.

“Pelo jeito, vão ser as matriarcas desse acampamento”, concluirá o gêmeo. “Matriarcas? Nunca… Isso não, meu filho”, a esposa de Isaque se negará a acreditar que isso vá acontecer.

“Como não? Acha que Esaú vai se livrar dessa armadilha?”, questionará Jacó, sem entender. Prevendo um futuro melhor, Rebeca suspirará fundo e profetizara: “Não se preocupe com Esaú. Confie em mim. Diferente do seu irmão, encontrará uma esposa honrada. Uma mulher do nosso povo, que te dará muitos filhos”.

Curioso, o rapaz desejará saber se sua história será como a de seus pais. “Ah, Jacó. Me apaixonei por Isaque antes mesmo de o conhecer, só de ouvir falar dele, do seu caráter, do seu Deus… e quando o vi pela primeira vez… Eu sabia que ele era pra mim e eu era pra ele, não tive duvida alguma”, confessará Rebeca.

“Comigo vai ser assim também?”, perguntará animado. “Não sei. Talvez não, talvez sim”, ponderará a personagem. “Desejo tanto encontrar com ela. Minha futura esposa… Mãe dos meus filhos”, suspirará Jacó.

E como profetizado, o destino do personagem acontecerá. A pedido de sua mãe, o gêmeo atravessará o deserto escaldante para ir a Harã, sendo atrapalhado até mesmo por Lúcifer, que tentará impedir a profecia.

No entanto, a determinação de Jacó de cumprir seu objetivo fará com que ele chegue até a cidade e se aproxime de Lia (Michelle Batista), a filha desprezada de Labão (Heitor Martinez).

Fonte: Vix / Aline Oliveira

Comentários

MAIS NO TH