Entretenimento

19 de junho de 2021 16:32

Músicos alagoanos participam do Festival ‘’Make Music Day’’

Cantor André Rodrigues avalia que evento é uma manifestação artística com possibilidade de troca de ideias

↑ Cantor André Rodrigues (Foto: Cortesia)

O evento reúne músicos do mundo inteiro, e este ano, vários artistas alagoanos irão se apresentar. A festa é considerada a maior celebração da música, e acontecerá dia 21 de junho, neste ano, em versão online. São 24h horas de música ao redor do globo, com lives, bate papos, masterclasses, e outras atrações, todas gratuitas.

Entre os artistas alagoanos estão: Lay Brandão, Negra Cinthia, André Rodrigues, Thiago Dias, Banda ÔtosDois, Ari Rodrigues, Banda Hard Funk, Kevin Madeira, Raphael Oliveira. E, ao mesmo tempo, dentro da programação do Make Music Day, teremos o Festival “O som dos Tambores”, com participação dos bateras Catatau e Luiz Amorim, e do percussionista Diego Matos.

Para o músico André Rodrigues, o evento coloca o estado em sintonia com outras culturas e mostra o talento local. ‘’É a música alagoana em sintonia com a música do mundo, num dia inteiro dedicado à arte dos sons’’.

O artista conta que o festival chegou até ele através de outros músicos de alagoanos. ‘’Fiquei muito feliz com a possibilidade de fazer parte desse festival, que pra mim tem perfil de movimento. Um dia em prol da música que acontece em escala mundial. Apresentações, oficinas, tudo acontecendo ao mesmo tempo dentro desse momento tão delicado chega a ser um frescor, um oásis. Falando ainda pela ideia de movimento, no sentido literal agora, de sair da inércia mesmo, é um momento que os músicos e outros artistas que estão parados pode “mover” ideias, promover discussões e principalmente conhecer uns aos outros. Nos bastidores, acabei trocando ideias com músicos que só via nas divulgações e vídeos nas redes sociais. Acho que o festival é uma grande celebração à música, aos diálogos e união dessa classe artística’’, ressalta André.

O músico que já trabalha na área desde 2014, lembra já participou de vários festivais locais. ‘Sou cantor, compositor e instrumentista alagoano. Trabalho com música desde 2004 e venho dividindo esse tempo entre a vida noturna dos barzinhos e os projetos de cunho autoral. Participei de alguns festivais locais, FEMUFAL (Festival de Música da UFAL), Festival de Música Independente (Palmeira dos Índios), II e III Festival Em Cantos de Alagoas entre outros. Em todos tocando minhas canções. O Make Music Day é um momento onde nós optamos em participar, organizado pelos artistas e feito por eles, é uma grande festa e nesse sentido, nunca participei de nada desse tamanho. Tá tudo alinhado e estou ansioso pra q o momento chegue logo’’.

HISTÓRIA

O Make Music Day existe há 38 anos e começou com a Féte de lá Music na França. Hoje, já está presente em 120 países e mais de 1.000 cidades. Os patrocinadores oficiais são a Namm Foudation e Anafima (Agência Nacional da Indústria da Música).

Divulgação

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH