Entretenimento

17 de junho de 2021 15:53

Faustão é dispensado pela Globo, sai sem despedida e Leifert assume Domingão

Apresentador deixa o comando do Domingão antes mesmo do fim do contrato.

↑ Foto: Divulgação/TVGlobo

Fausto Silva não retornará ao comando do Domingão do Faustão. Depois de 32 anos à frente da atração dominical da TV Globo, o apresentador se ausentou no último domingo (13) devido a um problema de saúde e não retornará mais.

A informação foi confirmada pela TV Globo, em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (17). Faustão tinha contrato com a emissora até dezembro e já está acertado com a Band. O contrato dele com a emissora paulista tem duração de cinco anos.

A Globo justificou a decisão em nota. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, afirmou a emissora mais assistida do Brasil.

Nos últimos meses, chegou a ser noticiado que a Globo não gostou de saber que Faustão havia assinado contrato com a Band. Faustão ficou de fora do último Domingão devido a uma infecção urinária que foi tratada no Hospital Albert Einstein. Ele deixou o hospital na terça-feira e tinha reunião acertada com a direção do programa. As gravações acontecem às sextas-feiras.

Tiago Leifert assume Domingão

Apresentador do Domingão no último domingo, Tiago Leifert agradou e ficará à frente da atração até o fim do ano, quando Luciano Huck assumirá as tardes de domingo da Globo. Devido ao compromisso, o apresentador do Caldeirão desistiu de deixar a emissora para concorrer à presidência. Ainda não há muitos detalhes sobre como será esse programa comandado pelo marido de Angélica no domingo global.

Fonte: TV Prime / Diogo Marcondes

Comentários

MAIS NO TH