Entretenimento

14 de junho de 2021 17:39

‘Gênesis’ tem cenas de incesto e violência cortadas pela Record TV

Segundo colunista, a reclamação do excesso de cenas fortes veio dos telespectadores

↑ Foto: Reprodução/Youtube

Os bons índices da novela ‘Gênesis’ (Record TV) ficaram comprometidos após diversas cenas com muita violência, além da trama polêmica do incesto envolvendo Ló (Emilio Orciollo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozorio).

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, divulgadas nesta segunda-feira (14), a emissora optou por cortar sequências da história do incesto, e ainda uma outra que mostraria um sacrifício. Isso por conta da reclamação do público. As histórias são baseadas em trechos do Antigo Testamento da Bíblia.

Emilio chegou a comentar sobre o desafio de interpretar Ló. Para quem não sabe, o personagem é embrigado pelas filhas após a morte de sua esposa e, juntas, elas decidem engravidar do próprio pai para não acabar com a linhagem da família.

“Foi tudo intenso, delicado e difícil de fazer [essa narrativa]. Mas o mais importante é a disponibilidade no trabalho do ator. Tanto a Polliana quanto a Debora, duas atrizes que fizeram muito bem essas personagens, me ajudaram bastante. Foi um desafio com sensação de missão cumprida“, disse ele ao Notícias da TV.

Resumo da novela ‘Gênesis’: capítulos de 14 a 18 de junho

Capítulo 105 – segunda-feira, dia 14 de junho
Melancólico, Abraão se sente só. Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa. Abraão faz um pedido a Eliézer. Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende. Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele. Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca.

Capítulo 106 – terça-feira, dia 15 de junho
Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.

Capítulo 107 – quarta-feira, dia 16 de junho
Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.

Capítulo 108 – quinta-feira, dia 17 de junho
Fátima ameaça Debra. Isaque e Rebeca se encantam um pelo outro. Leora implora para o rei Abimeleque mudar de decisão. No acampamento, todos se impressionam com a beleza de Rebeca. Labão briga com Betuel. Leora enfrenta o rei.

Capítulo 109 – sexta-feira, dia 18 de junho
Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com o rei. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Fonte: Ana Maria

Comentários

MAIS NO TH