Entretenimento

7 de maio de 2021 15:40

‘Império’: José Alfredo descobre que José Pedro roubou empresa. ‘Escândalo’

Cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim exibido originalmente entre 2014 e 2015.

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Novela “Império” : irritadíssimo, José Alfredo (Alexandre Nero) convoca a mulher, Maria Marta (Lilia Cabral) e os seus três filhos para uma reunião e faz uma grave revelação: um golpe na empresa foi averiguado. “Descobriram uma irregularidade em nossas contas. E isso pode afetar o que dona Marta chama de futuro próspero da empresa, que ela atribui ao afinco de José Pedro!”, diz, irônico, o Comendador, surpreendido também com a “gravidez” de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Sem citar nomes, o Comendador continua: “Esta reunião é para falar de um escândalo. E o responsável por ele descobriu um jeito de roubar parte do salário dos empregados da Império da forma mais sorrateira possível!”. Ele então pergunta se depois de tudo o que disse, alguém quer se pronunciar, mas a mulher pede que ele explique direito o que está acontecendo.

“Resumindo: o que aconteceu na contabilidade da Império foi simples. Na hora de fechar as folhas de pagamento, alguém arredondou, para baixo, os valores que os funcionários de todas as nossas filiais tinham a receber nos últimos meses”. Essas cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim exibido originalmente entre 2014 e 2015.

‘IMPÉRIO’: JOSÉ PEDRO SURPREENDE AO PEDIR DEMISSÃO

Maria Marta questiona como isso foi possível sem ninguém perceber. “Fizeram sem que ninguém notasse, nem mesmo os prejudicados, já que se tratava de centavos, ou alguns reais, uma coisinha aqui, outra coisinha ali, sempre miudezas, para passar despercebido. Mas, somando tudo, no total dava uma quantia apreciável”, aponta

“Ou seja, usaram uma cortina de fumaça, um truque para disfarçar. E esta quantia, que era apreciável, repito, foi desviada para uma certa conta-corrente no exterior, mais precisamente num certo paraíso fiscal”, explica o empresário, que descobriu ser pai de Cristina (Leandra Leal). Tanto Maria Clara (Andréia Horta) quanto Maria Marta pressionam o Comendador para falar o nome do ladrão, mas ele se nega.

E diz que vai manter tudo em sigilo caso o dinheiro seja devolvido. Mas o homem de preto, que já havia negado ceder seu lugar na empresa, avisa: “Eu já sei quem desviou o dinheiro”. Após uma grande confusão em família, José Pedro (Caio Blat) se levanta e diz, para espanto geral: “Eu me demito”.

Ele sai rápido em direção a sua sala e sua mãe vai atrás, pedindo explicações. “Eu só queria chamar a atenção dele! Estou cansado de ser tratado feito um zero à esquerda”, dispara. “Queria mostrar para ele que não sou um m…., sou capaz de gerir a droga de empresa. Não sei o que me deu, mãe. Foi um impulso, uma maneira de alfinetar o todo-poderoso, sei lá. Quando caí em mim, já era tarde, estava feito”, ele desabafa.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH