Entretenimento

16 de abril de 2021 17:02

‘Gênesis’: Sara se livra de casamento com o faraó do Egito após sinal de Deus

Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', o faraó vai desistir de se casar com Sara (Adriana Garambone) ao receber um sinal Divino. O marido de Khen ordena ainda que os hebreus deixem o Egito

↑ Foto: Divulgação/RecordTV

Novela “Gênesis”: Sara/Sarai (Adriana Garambone) vai escapar de um casamento forçado com o faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) com ajuda Divina. O Criador vai enviar pragas para o Egito para impedir a união da mulher de Abrão (Zécarlos Machado) com o marido de Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes). As cenas vão ao ar na semana que vem na trama bíblica da Record TV e atualmente único folhetim inédito na TV brasileira. Quem informa é o colunista de TV Daniel Castro.

Desde que chegou ao Egito, Sara encantou Amenemhat e arrancou a filha de Terá (Julio Braga) à força, da comitiva ao cair na tentação de Lúcifer (Igor Rickli). Embora Abrão enfrente o faraó para ter de volta sua meia-irmã/mulher, o faraó se mostra decidido a manter o casamento com Sara e manda servir um banquete em comemoração ao seu novo matrimônio. Assim, a filha bastarda de Terá não vê outra alternativa a não ser seguir nos preparativos para a festa.

NOVELA ‘GÊNESIS’: KHEN SE ESPANTA AO VER ROSTO DO FARAÓ

Sara toma banho com leite e óleos e passa a usar os vestidos das rainhas locais. Enquanto isso, Khen nota que o marido ainda não se apresentou para a cerimônia e desconfia. Ao entrar nos aposentos do marido, a rival da outra rainha, Aat, se choca ao ver como está o rosto do faraó. “Não precisa fazer essa cara. É só uma coceira por causa dessa roupa que pinica o tempo todo”, minimiza Amnemhat.

Mesmo com o rosto repleto de manchas e feridas, o faraó mantém sua decisão e causa repulsa nos convidados ao ir cumprimentá-los. “Não sei como Sarai está aguentando ficar perto”, diz Adália (Carla Marins). “Será que ninguém vai avisar a ele?”, questiona Ló (Emilio Orciollo Netto), sobrinho da noiva, ao notar que os convidados dispensam a comida da festa, enojados.

NOVELA ‘GÊNESIS’: FARAÓ ACREDITA QUE SARAI É AMALDIÇOADA

Nesse momento, Abrão, que só mais tarde conhecerá a paternidade, com Isaque (Guilherme Dellorto), alerta o faraó sobre seu rosto. “Senhor de todo Egito. Sinto informar que seu rosto está vermelho, com algumas feridas. E pelo jeito coça muito”, conta. “Quero ver meu rosto. Agora”, manda o soberano. Agar (Hylka Maria) lhe traz um espelho e o faraó berra apavorado ao ver sua face com as chagas, em um castigo semelhante ao que, séculos depois, o seu sucessor receberia por causa de Moisés.

Dessa forma, Amnemhat acredita que seu rosto ficou assim por causa de Sarai e julga ela como “amaldiçoada”. O marido de Khen e Aat desiste do casamento e manda que a mulher de Abrão vá embora do Egito com todos os seus.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH