Entretenimento

10 de março de 2021 13:35

Programa Nerd TV movimenta cenário nerd em Maceió

Programa vai ao ar toda quarta feira, às 19h pelo Youtube e já conta com 4 episódios lançados 

↑ Nerd TV (Foto: Assessoria)

O programa Nerd TV!,  iniciativa cultural da associação Alagoana de RPG através do prêmio mestra Hilda, realizado pela FMAC, chegou a seu primeiro mês após o lançamento com resultados muito acima do esperado. O canal visa dar visibilidade aos artistas do cenário nerd, principalmente pelo impacto causado pela pandemia do covid-19. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 19h pelo Youtube e já conta com 4 episódios lançados, com um alcance de mais de 2 mil espectadores em sua primeira fase. O projeto visa alcançar 6 mil espectadores ao longo dos 12 episódios da primeira temporada, evidenciando acultura nerd local.

De acordo com o presidente da associação alagoana de RPG e diretor do programa, Marcus Kelly, diversos grupos de kpop foram contratados para gravar apresentações em lugares culturais da cidade, criando um cartão de visita para quem assiste o programa, além desse segmento, outros artistas foram contemplados por esse projeto guarda-chuva para mostrar um pouco de sua arte, como cosmakers, quadrinistas e escultores. “São mais de 40 artistas da cultura nerd sendo beneficiados com esse programa, ser o diretor do projeto tem sido uma experiência única para mim, ver os artistas tendo uma vitrine para expor a sua arte e receberem o retorno dessa visibilidade é sem dúvida um marco dentro do cenário nerd”, explicou o presidente.

O representante da cultura nerd no estado, Jefferson Diniz, ressaltou a expectativa da segunda temporada. “Ainda não está confirmada uma segunda temporada para o programa, mas a expectativa é que ela aconteça. Nosso foco é dar visibilidade não só aos artistas da cultura nerd de Maceió, mas alcançar os artistas de todo nosso estado, o modelo já temos”.

Uma das apresentadoras do programa, Nycole Melo, enfatizou a importância de transitar em todos os assuntos do mundo nerd. “Conhecer os trabalhos de cada artista da cultura nerd e poder valorizá-los, com toda a certeza, é a melhor recompensa do Nerd Tv! E fomos de biscuit, passando por moda até quadrinhos, esperamos que a visibilidade aumente cada vez mais”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH