Entretenimento

4 de março de 2021 16:27

Globo corre contra o tempo para estrear ‘Um Lugar ao Sol’ e evitar nova reprise

A Globo tem corrido com as gravações externas da novela 'Um Lugar ao Sol', mas teme que medidas de endurecimento contra a Covid-19 provoquem um novo adiamento da trama.

↑ Foto: Reprodução/Youtube

A Globo surpreendeu muita gente no ano passado ao suspender as gravações das novelas inéditas e escalar reprises para o horário nobre. Isso acendeu o sinal de alerta e mostrou aos brasileiros que a pandemia era mais séria do que muitos imaginavam. Agora, um ano depois, o canal prepara o tão aguardado retorno.

Ele começará com a fase final de Amor de Mãe, que estreia em breve. Depois, deve vir Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. Mesmo assim, esse retorno pode estar ameaçado com a situação trágica em que o país se encontra novamente, com vários lockdowns decretados , o que gera a possibilidade de uma nova reprise.

Para que isso não aconteça, a Globo corre forte contra o tempo para exibir Um Lugar ao Sol entre abril e outubro, como vem sendo previsto. O canal tenta gravar ao máximo sequências externas perante a possibilidade de um “fechar tudo” no Rio de Janeiro. A trama deve estrear com 70 capítulos já gravados.

A VIDA DA GENTE NA ÍNTEGRA NA GLOBO

A Globo surpreendeu os telespectadores ao decidir reprisar a novela A Vida da Gente como substituta de Flor do Caribe. Essa decisão causou surpresa pelo fato de que a trama é bastante lenta em seu ritmo e que não foi considerada um sucesso quando foi exibida originalmente, dividindo e muito o público.

A trama estreou na noite de segunda-feira (01/02) na Globo e foi um início com baixa audiência para os padrões atuais do horário, apenas 18,9 pontos. Foi menos que o registrado pelo Vale a Pena Ver de Novo, que com a reprise de Laços de Família anotou 19,7 pontos mesmo sendo exibida no período vespertino.

Mesmo assim, se for seguir o cronograma previsto, A Vida da Gente deve ir ao ar na íntegra, com seus 137 capítulos, terminando no dia 6 de agosto. Dessa forma, caso não haja alguma mudança, Nos Tempos do Imperador marcará o retorno das novelas inéditas no dia 9 de agosto, em uma segunda-feira.

Fonte: Resumo das novelas / Denilson Alexandre

Comentários

MAIS NO TH