Entretenimento

Secult orienta sobre aplicação de logomarcas oficiais em projetos selecionados

Projetos premiados devem conter as logomarcas da Secult e do Governo Federal

Por Assessoria 25/01/2021 10h04
Secult orienta sobre aplicação de logomarcas oficiais em projetos selecionados
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou em seu site oficial Manual de Aplicação de Logomarcas da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural em Alagoas (LAB/AL). A publicação tem como objetivo padronizar e orientar os contemplados nos editais quanto ao uso obrigatório das marcas oficiais em seus trabalhos. O material está disponível no site www.cultura.al.gov.br.

Os proponentes de propostas culturais da LAB/AL aprovadas deverão divulgar, obrigatoriamente, em todos os produtos culturais, peças de comunicação, espetáculos, atividades, comunicações, releases, convites, sites, perfis em redes sociais, peças publicitárias, audiovisuais, sonoras e escritas, o apoio do Governo do Estado de Alagoas e do Governo Federal, sob pena de serem considerados inadimplentes.

A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela covid-19. Ao todo, Alagoas realizou 17 certames, com um investimento total de R$33 milhões em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. Foram mais de 1.800 premiações, beneficiando grupos, artistas individuais e produções culturais.