Entretenimento

12 de janeiro de 2021 15:49

Artista plástica apresenta ocupações artísticas em bar da Praia do Francês

Cellestine Dardenne atua como artista plástica desde os 17 anos

↑ Cellestine Dardenne (Foto: Arquivo pessoal)

A artista plástica pernambucana Cellestine Dardenne, de 43 anos, se destacou no final de 2020 por suas ocupações artísticas realizadas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Entre seus principais trabalhos estão as pinturas feitas nos banheiros do Bar Atoatoa, que fica localizado no limite dos recifes de corais, entre a parte mais calma da praia e o local preferido dos surfistas.

“Com quatro cores, o amarelo, azul, preto e o branco, fiz as representações de São Jorge no banheiro masculino e a Sereia no banheiro feminino, compondo os ambientes com molduras dos espelhos feitas de atadura gessada e luminária de tecido com tingimento tie dye. A mesma técnica é utilizada para tingir a tenda do palco do bar, que também foi pensada e desenvolvida por mim”, conta a artista plástica.

(Foto: Coqueiral Films)

(Foto: Coqueiral Films)

Cellestine Dardenne atua como artista plástica desde os 17 anos.
Contatos:
(81) 995859719
@cellestine_dardenne

Praia do Francês 

Situada no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês leva esse nome pois durante a colonização do Brasil era uma área muito frequentada por colonizadores franceses, após esse período a praia ganhou fama e passou a ser uma das mais frequentadas do litoral alagoano.

Dona ao mesmo tempo de uma área calma e paradisíaca devido a presença de arrecifes e outra de mar bastante agitado, ideal para a prática de esportes como surf, o Francês se tornou destino indispensável aos turistas que chegam a Maceió.

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH