Entretenimento

29 de setembro de 2020 16:18

‘Laços de Família’: Vem por aí! Helena revela segredo antes da morte do pai

Protagonista contará a verdade sobre sua filha no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Em ‘Laços de Família’, Íris (Deborah Secco) telefonou para a casa de Helena (Vera Fischer) e avisou que seu pai, Aléssio (Fernando Torres) está à beira da morte. A esteticista está de viagem de no Japão, e seu filho, Fred (Luigi Baricelli), entrega a mensagem para a mãe, que fica intrigada.

Anos atrás, Helena e Aléssio tiveram uma briga feia após ela engravidar, e o fazendeiro a expulsou de casa, mesmo ela esperando um bebê. Desde então, ela se mudou para o Leblon e nunca perdoou o familiar.

Agora, quando o idoso estiver sofrendo, a loira decidirá voltar para a terra natal e ainda contará um grande segredo: Pedro (José Mayer) é o pai de Camila (Carolina Dieckmann).

“Eu vim porque eu quis. Esse reencontro é importante, não sei quantas vezes pensei em voltar para nos entendermos. Talvez por fraqueza eu tenha desistido, mas agora estamos aqui e em paz”, afirmará ela.

“Não queria morrer sem falar com você. Você não precisa me perdoar, mas eu preciso lhe pedir perdão”, dirá Aléssio, emocionado.

Aliviado com o que ouviu, Aléssio argumentará que já pode morrer. Ele fará questão de ir até o lado de fora da fazenda e numa conversa emocionada com Ingrid (Lilia Cabral), recordará de tudo o que viveram e morrerá.

Veja o resumo completo da novela.

Segunda-feira – 28 de setembro

Miguel se desaponta ao saber que Edu está também em Tóquio. Íris pede desculpas à mãe, que prefere ter uma longa conversa depois. Capitu ganha mil dólares de gorjeta e guarda numa gaveta junto com outras notas. Ema reclama da filha para Paschoal. Ciça implica com tudo, menos com Edu. Todos saem juntos em Tóquio. Camila acha que Edu deve dar um corte em Ciça e Helena brinca que ela pode ser a jovem que vai ficar entre eles, como profetizou a cartomante. Viriato sofre com a impotência. Sílvia procura Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia se irrita com o administrador que descarrega o seu mau-humor nela. Ingrid se assusta ao perceber que a filha odeia Helena, mesmo sem conhecer.

Fred se comove com o telefonema de Íris avisando que Aléssio está morrendo e quer ver a filha. Helena fica impressionada ao sentir estranhos arrepios, uma premonição de morte. Aléssio quer pedir perdão à filha para morrer em paz. Ingrid estranha Íris dançando na frente do espelho. Clara pensa numa possível herança, e convence Fred a não avisar Helena e ir ele mesmo à fazenda de Aléssio. Capitu e Zilda saem juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos para Capitu. Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia que galopava no haras. Os dois tem uma penosa discussão. A veterinária procura Alma e pede demissão, mas a patroa insiste que ela reconsidere. O jantar de reconciliação de Silvia foi um fracasso. Fred chega na fazenda.

Terça-feira – 29 de setembro

Enquanto Íris cavalga, Ingrid recebe Fred. Pedro não atende telefonema de Alma. Aléssio e Fred se emocionam no encontro. Aléssio insiste que Helena venha visitá-lo para que ele possa pedir perdão. Clara dá ordens para Zilda. Romeu visita Cíntia e leva flores. Íris ignora Fred. Alma insiste que Pedro aceite Cíntia, já que ela vai continuar cuidando dos animais. Alex flagra Romeu carregando Cíntia no colo e se irrita. Clara fica furiosa ao saber que Fred só vai ganhar um cavalo. Helena, Camila, Edu, Miguel, Ciça e Toshio viajam no trem-bala para Kioto. Viriato começa a tomar coragem para fazer o tratamento. Helena fica sabendo do estado do pai e, insegura e carente, busca carinho nos braços de Edu.

Camila, atraída pela cena de amor, fica olhando. Helena quer antecipar a volta ao Brasil. Ciça e Camila brigam. Alma chora com saudades de Edu. Fred e Capitu se encontram no elevador e relembram os velhos tempos. Para Simone, Capitu conta que ele foi o primeiro homem de sua vida. Pedro promete a Íris ir logo à fazenda para pegar os cavalos. Clara reclama de tudo. Edu, informalmente, pede Helena em casamento. Ciça garante que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria imediatamente. Cíntia vai à noite ao haras ver os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato tem uma crise de ciúmes porque Yvette vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num misto de ódio e desejo. Cíntia desafia Pedro, que mantém um chicote na mão. Yvete e Márcia vão a uma paranormal no subúrbio. Aproximando-se lentamente de Pedro, Cíntia insiste que ele sentiu por ela atração à primeira vista. A paranormal queima uma cueca de Viriato e afirma ter desmanchado o trabalho feito contra o casal. Um grande beijo acontece entre Cíntia e Pedro. Paulo e Capitu encontram-se no café da livraria. Pedro fica ansioso para saber notícias da veterinária, que manda avisar que não vai aparecer nos próximos dias. Ema aconselha Capitu a manter a amizade com Paulo. Edu, Helena e Camila arrumam as malas. Ciça garante ao pai que vai acabar com Edu, já que conta com a torcida de Alma. Fred avisa Íris que Helena está chegando.

Quarta-feira – 30 de setembro

O avião pousa no Rio de Janeiro. Íris avisa à mãe que não pretende ser simpática com Helena. Os viajantes são recebidos com carinho no aeroporto. Camila redescobre o seu quarto, o seu mundo. Paulo mostra as fotos de Capitu para o pai. Capitu procura Paulo na Lagoa e não o encontra. Alma e Edu se abraçam com muito amor. Alex irrita Pedro de propósito, falando da amizade entre Cíntia e Alma. Romeu convida a veterinária para sair e ela aceita. Alma fica furiosa quando Edu conta os seus planos de se instalar na clínica de Helena. Edu e Camila conversam pelo telefone. Danilo faz charme para Rita. Paschoal e Miguel falam sobre os filhos. Sílvia fica com lágrimas nos olhos ao saber que Pedro vai viajar para a fazenda. Íris cavalga o seu cavalo Vilão; Helena se aproxima de táxi da casa da fazenda. Helena olha a casa e se lembra de seu passado com Pedro.

Quinta-feira – 01 de outubro

Camila e Capitu trocam confidências. Íris garante à mãe que Helena vai adorá-la. Aléssio chora ao reencontrar-se com a filha e pede perdão. Helena avisa que ninguém sabe que Camila é filha de Pedro, nem mesmo ele. Ingrid se surpreende ao saber que Helena foi apaixonada por Pedro. Helena conversa com Íris e estranha ao ver que ela tem uma foto de Pedro na parede. Conta que ele é seu namorado, para surpresa da irmã caçula. Edu não quer nem conversar sobre o consultório que Alma pretende montar para ele. Helena reage ao saber que Camila e Edu se falaram ao telefone. Helena e Íris cavalgam juntas. Aléssio pede para ir ao jardim, dá a mão para Ingrid e morre.

Pedro chega para o enterro de Aléssio e fixa o seu olhar em Helena. Helena consola Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia se preocupa com a relação do marido com Íris e com Cíntia. Romeu ajuda a veterinária na loja. Edu e Camila vão almoçar juntos. Alma planeja um churrasco. Helena demonstra irritação ao saber que o namorado e a filha estão juntos. Cleyde e Glória chegam no café e fofocam ao ver Edu com uma jovem. Íris adora quando a irmã convida-a a morar no Rio. Alma vibra ao saber das novidades. Helena e Pedro, cada um em seu quarto, ficam insones. Edu chega com Camila na festa de Alma, que vibra.

Sexta-feira – 02 de outubro

Alma recebe Camila muito bem. Pedro tenta quebrar o clima formal com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte para Alma. Helena aguarda ansiosa que a filha ligue para ela, especialmente depois de saber que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai da festa chorando. Miguel leva-a para casa. Edu enfrenta a tia e demonstra todo o seu ódio. Helena lembra-se das previsões da cigana na passagem do ano. Camila conta tudo para Zilda, mas pede que Helena nada fique sabendo. Íris está decidida a ir para o Rio de Janeiro. Pedro olha com desejo para Helena, que não lhe dá chance. Edu observa Camila dormindo.

Edu se desculpa por tudo o que aconteceu. Camila pede que Helena não saiba de sua ida à casa de Alma. Os dois se abraçam fraternalmente. Ciça faz fofoca sobre Camila e Miguel repreende-a energicamente. Alma especula: quem sabe Edu está transferindo o amor pela mãe para a filha? Ingrid sente-se desconfortável quando Helena insiste que Íris deve ir para o Rio. Camila copia um poema para Edu.

Fonte: Ana Maria

Comentários

MAIS NO TH