Entretenimento

25 de setembro de 2020 17:07

Ministério Público vai investigar Silvio Santos por piada indecente com criança

A defesa do SBT disse que não houve destruição da base de direitos infantis'

Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público por conta de uma pergunta feita pelo apresentador em 2016 para uma criança. Na ocasião, ele questionou à uma menina se ela preferia “sexo, poder ou dinheiro” durante o ‘Programa Silvio Santos‘. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicadas na última quinta-feira (24).

Quando a saia justa aconteceu, a pequena tinha apenas 5 anos. O vídeo passou a circular novamente pelas redes sociais no fim do ano passado, após o youtuber Felipe Neto compartilhar a gravação para criticar Silvio.

No inquérito, aberto na última quarta-feira (23), a Procuradoria Regional em São Paulo lançou discurso sobre o direito dos jovens.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, disse o órgão.

Em outro tópico, o texto explica que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

À defesa de Santos, o SBT declarou: “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”. E ainda acrescentou que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Fonte: Ana Maria

Comentários

MAIS NO TH