Entretenimento

24 de setembro de 2020 10:40

X Edição do Capoeira na Roça: Liberdade não tem preço

Evento está de volta e a edição deste ano será totalmente online por conta da pandemia

↑ Foto: Assessoria)

A associação Cultural Arte Brasil Capoeira através do instituto Bico de Fulô, localizado no sítio Salgado, na cidade de Taquarana – AL, está promovendo esse ano a 10° edição do “Capoeira na Roça”, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, sábado e domingo, a partir das 19h. Além das apresentações características da capoeira, esse ano o evento também irá contar com uma oficina de berimbau com o professor Gilvanio Silva (Bico de Fulô), que com a supervisão do Mestre Sapulha, está organizando o evento. O local de realização na sede do Instituto Bico de Fulô.

O evento será transmitido totalmente online, respeitando as regras de não promover aglomerações. Será uma quantidade limitada de pessoas presencialmente e as pessoas que irão participar pessoalmente como os professores e capoeiristas irão passar por uma triagem com, aferição de temperatura sem contar que todos os protocolos de segurança serão respeitados, como máscaras, luvas, distanciamento e uso de álcool para desinfecção das mãos.

O tema do evento será a “Liberdade não tem preço” “eu fazendo uma reflexão do que é a capoeira realmente, ela foi criada por uma ânsia de liberdade, de viver em liberdade e nos dias de hoje vivemos num mundo muito opressor, não só os escravos passaram por isso, a gente ainda continua numa “senzala” e vivemos almeja liberdade todos os dias” como explica o organizador do evento professor bico de fulo.

O evento não foi realizado em 2019 porque o grupo que compõe o instituto direcionaram todos os trabalhos para a realização do Encontro Nacional Arte Brasil (ENAB), já que a logistica do encontro foi bem maior, com oficineiros renomados de outras partes do Brasil e outras demandas.

Mesmo no contexto da pandemia um evento importante como o “Capoeira na roça” não poderia deixar de ser feito, sem contar que será colhido material para um documentário que está sendo produzido “eu até pensei em não realizar por conta da pandemia, mas ai já seriam 2 anos sem o evento e isso poderia esfriar os trabalhos com o alunado e com a organização”, explica o professor.

Para as apresentações todas as músicas irão conter a frase que dá nome ao tema do evento, cantadas e repetidas várias vezes, sem contar que o evento ainda terá a literatura de cordel presente. A oficina de berimbau irá tratar de como fazer um berimbau de qualidade, manejo de fabricação, acabamento, afinação e os cuidados para que o instrumento tenha uma maior tempo de vida útil.

Para realizar a inscrição na oficina e obter mais informações sobre o evento pode ligar para o número (82) 98184-6562 ou 82 8111-1755 o evento é sem vinculo político algum. “A liberdade não tem preço, a liberdade o dinheiro não compra, não compra valores como a amizade e o legado” finaliza o professor.

Serviço

Capoeira na Roça
Tema: Liberdade não tem Preço
Informações para Imprensa: 98849 2085

Nas redes:
@Instituto_bicodefulo – https://www.instagram.com/instituto_bicodefulo/
Facebook: Bicode Fulô Giovanio Silva – https://www.facebook.com/gilvanio.araujo.547

Sábado 26/09/2020
A partir das 19 horas
Orgânizacao: Associação Cultural Arte Brasil Capoeira, Prof Bico de Fulô e equipe
Supervisão: Mestre Sapulha
Local: Instituto Bico de Fulô – Sítio Salgado

27/09 Oficina de Berimbau com Professor Bico de Fulô

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH