Entretenimento

12 de agosto de 2020 18:28

Site americano lista filme brasileiro Bacurau como candidato ao Oscar 2021

O site americano IndieWire ainda cita The Assistant e Never Rarely Sometimes Always, além de obras da Netflix, como concorrentes

↑ Foto: Divulgação

Adiado para abril, o Oscar de 2021 ainda avalia os melhores filmes, lançados no cinema ou nas plataformas de streaming, que poderão receber a estatueta. O brasileiro Bacurau pode estar nesta lista.

Em artigo publicado na quinta-feira (6/8), o site americano IndieWire listou a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles como um dos fortes candidatos ao Oscar 2021 lançados até agora no circuito americano.

Segundo o site, apesar de ter sido lançado no Brasil e ter passado por diversos festivais internacionais, Bacurau só foi parar nos cinemas americanos no começo de 2020, antes da pandemia fechar as salas de cinemas.

Como resultado, apesar de não ter sido escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2020, Bacurau ainda tem chances de aparecer na lista da Academia em 2021.

Concorrentes

Segundo o IndieWire, The Assistant e Never Rarely Sometimes Always também podem concorrer ao prêmio.

O terror O Homem Invísivel, estrelado por Elisabeth Moss, é um dos destaques; produções da Netflix, como Destacamento Blood e o documentário Crip Camp, também apareceram na lista.

Fonte: Cinema/Metrópoles / Juliana Barbosa

Comentários

MAIS NO TH