Entretenimento

5 de agosto de 2020 16:27

‘Totalmente Demais’: Max descobre que seus pais são homofóbicos e racistas

Po booker desiste de fingir que é hetero depois que vê o preconceito dos pais e, revoltado, acaba se revelando homossexual

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Na novela “Totalmente Demais”, após ser vítima de agressão por homofobia, Max (Pablo Sanábio) vai descobrir que seus próprios pais são preconceituosos, não só em relação à orientação sexual, como também são racistas. Nos próximos capítulos da trama reprisada na faixa das sete, o assistente de Arthur (Fábio Assunção) se desespera quando fica sabendo que a mãe e o pai vão visitá-lo no Rio de Janeiro e pede que Adele (Jéssica Ellen) finja ser sua namorada. Só que a reação do casal o deixa chocado e depois de uma conversa com os amigos, ele resolve sair do armário.

Em um primeiro momento, Max pede que Lu (Julianne Trevisol) se passe por sua namorada, mas desiste porque Jamaica (Gabriel Reif) deixa claro que é namorado da loira. É aí então que ele convoca Adele – que já foi dispensada pela fashionista – mas seu pai se espanta logo que põe os olhos na moça. “Essa que é sua namorada?”, ele pergunta. “Sim. Algum problema?”, questiona o booker. Para surpresa de Max, a resposta é: “Ela é negra. Filho, nós não temos preconceito, eu tenho até amigos negros, mas… E se você se casa com ela?”. Para piorar, a mãe continua: “Já imaginou meus netos, como vão ser?”. O progenitor insiste que o filho deve escolher “alguém do seu nível”, e ao ver a cara de choque do rapaz, pergunta: “Eu estou falando algum absurdo?!”.

Felizmente Adele é poupada das ofensas, pois está no banheiro nesse momento. Quando volta, o (suposto) namorado “termina” a relação e dá um jeito de fazê-la ir embora, no intuito de evitar mais constrangimentos. Quando o casal vai embora, Lu e Jamaica recriminam Max por ter sido conivente com o comportamento dos pais. A assessora de Carol (Juliana Paes) é franca: “Amigo, acho que você está se enrolando. No começo eu também achei que não tinha nada demais enganar seus pais caretas. Mas eles falam coisas horríveis e você está compactuando com tudo. Melhor falar a verdade logo para eles”. Porém como ele não diz nada, Jamaica abre o jogo com a moça, que fica revoltada. “Que absurdo! Não acredito que o Max me usou. Quer dizer, usou e depois dispensou pelo pior motivo! Ah, mas isso não vai ficar assim!”, diz.

‘TOTALMENTE DEMAIS’: PAI DE MAX FAZ PROMESSA AO FILHO

A booker, que chegou a paquerar com Lu por um aplicativo de relacionamento, chega ao apartamento do amigo e dispara: “Max, minha relação é com você. Você é o cara que me fez despencar lá do Bairro de Fátima até a Barra no domingo para salvar a sua pele. Você que é importante na minha vida. Ou era. Me diz, o que você acha de mim, da minha pele, da minha cor?”. Diante disso, ele então decide contar toda a verdade ao pais, inclusive que é gay.A dupla preconceituosa vai embora dizendo que perderam um filho, e o funcionário da Excalibur fica arrasado. Porém, algum tempo depois a mãe volta atrás e o procura. “Aquilo que você falou, não sai da minha cabeça. É o amor que tem que vencer o medo do que é diferente”, diz. O pai também chega em seguida e pede perdão. “Não vou conseguir te entender da noite paro dia, nem vou conseguir mudar. Mas eu quero tentar, por você, meu filho”, promete na trama que será substituída pela reprise de “Haja Coração”.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH