Entretenimento

3 de agosto de 2020 16:39

‘Novo Mundo’: Anna salva Leopoldina de explosão armada por Thomas

Anna (Isabelle Drummond) se joga em cima de Leopoldina (Isabelle Drummond) para protegê-la da bomba detonada por comparsas de Thomas (Gabriel Braga Nunes)

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de ser preso por conspirar contra a coroa na novela “Novo Mundo”, Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai armar uma vingança contra os monarcas com atentado explosivo para matar Leopoldina (Leticia Colin). Além da prisão, o esquema de tráfico de escravos para a Inglaterra também será descoberto e, com isso, a princesa do Brasil se torna alvo de um plano arquitetado pelo vilão com a ajuda de Sebastião (Roberto Cordovani). Mas quando a bomba explode durante um compromisso oficial, ela só não morre por causa da proteção de Anna (Isabelle Drummond).

LEOPOLDINA ASSUME COMPROMISSO DO MARIDO DURANTE VIAGEM DE DOM PEDRO A SP

Após Pedro ir em comitiva para São Paulo com Chalaça (Romulo Estrela) é Leopoldina – que terá se reconciliado com o marido – que assume os despachos e a revista da tropa, no Rio de Janeiro. Thomas então decide usar isso, e começa a arquitetar seu plano. “Dom Pedro não tem como conter a rebelião em São Paulo e proteger a corte ao mesmo tempo!”, comenta com Sebastião. Além da princesa, o mau-caráter vai tentar matar Nívea (Viétia Zangrandi) ao descobrir que ela é aliada de Anna.

BONIFÁCIO PREVÊ ATAQUE E TENTA IMPEDIR A PRINCESA DE SE EXPOR AO PERIGO

Sebastião questiona o que o comparsa tem tem em mente, e o ex-ministro responde: “Alguns homens fiéis ao general Madeira permanecem na tropa que dona Leopoldina vai passar em revista hoje, como é de hábito do príncipe. Nesse momento, meu caro Sebastião, a princesa vai ter a pior surpresa de sua vida! E por que não dizer, a última?”. Bonifácio (Felipe Camargo) tenta impedir a amada de se expor, já prevendo um ataque do inimigo, e aconselha: “A princesa não deveria passar as tropas em revista hoje! A situação está tensa! Esses homens foram cooptados por dom Pedro e Chalaça! Eram da tropa do general Madeira, contra o príncipe! Não confio neles!.

THOMAS TENTA ABORTAR EXPLOSÃO AO VER QUE ANNA ESTÁ COM LEOPOLDINA

Leopoldina não acata o conselho e dispara: “Eu quero ir, ministro! Está resolvido. Não vão me intimidar e vou deixar isso bem claro a todos!”. Com a explosão preparada, Thomas observa com binóculos a carroça com a bomba parar próximo ao local em que a princesa está. Para sua surpresa, ele vê Anna – que a essa altura terá sido nomeada secretária de governo após sofrer nas mãos de Thomas (Gabriel Braga Nunes) – e tenta abortar a missão, porém não consegue fazê-lo a tempo. Um dos capangas atira uma tocha na direção da carroça e antes da explosão a escritora se joga por cima da amiga.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH