Entretenimento

Verdadeira Bibi Perigosa quer impedir Globo de reprisar 'A Força do Querer'

Fabiana Escobar acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acusando a Globo de descumprimento contratual.

Por Aline Pereira com Vix 23/07/2020 17h18
Verdadeira Bibi Perigosa quer impedir Globo de reprisar 'A Força do Querer'
Reprodução - Foto: Assessoria
Com o atraso nas gravações causado pela pandemia do coronavírus, a Globo já escalou mais uma reprise para substituir “Fina Estampa”. A notícia de que “A Força do Querer” será reexibida animou os fãs da novela, mas a verdadeira Bibi Perigosa entrou com ação judicial contra a emissora.

Fabiana Escobar é autora do livro biográfico que serviu de inspiração à história da personagem interpretada por Juliana Paes na trama de Gloria Perez. Segundo o jornal Fala Roça, a escritora alega que não recebeu o devido pagamento pela exibição da novela, que já havia sido acordado anteriormente.

Por isso, Fabiana acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acusando a Globo de descumprimento contratual. Em 2018, a autora já havia processado a empresa, pedindo R$ 500 mil reais, mas nunca conseguiu um acordo.

Ainda de acordo com o jornal da comunidade carioca, o novo processo tem como objetivo fazer com que a Globo apresente uma nova proposta de negociação antes da reexibição que, segundo os advogados, “a reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”.

Em entrevista ao Fala, Roça, Fabiana reforçou que está reivindicando seus direitos. “Eu quero cada moeda, cada centavo que for do meu direito”, disse.