Entretenimento

8 de julho de 2020 18:24

Tony Ramos, Lima Duarte, Fagundes e outros se livram de demissões da Globo

Alguns artistas veteranos são considerados indispensáveis para a emissora carioca, enquanto outros já tem novos trabalhos marcados

↑ Foto: Reprodução

A despeito do feroz passaralho que tem atingido boa parte dos atores e autores veteranos da Globo nos últimos meses, como Renato Aragão, Stênio Garcia, Vera Fischer, José de Abreu e Miguel Falabella, alguns artistas seguem em situação segura em relação aos seus contratos de longa duração com a emissora. Segundo informações do site Notícias da TV, Lima Duarte, 90, Tony Ramos e Antonio Fagundes, ambos com 71, por exemplo, não correm risco de serem dispensados.

A notícia da demissão dos três atores agitou a internet na semana passada e chocou muitos fãs. As informações davam conta ainda de que autores de novelas, dentre eles, Glória Perez, deveriam ter seu contrato fixo encerrado.

Segundo a assessoria de comunicação da Globo, os três seguem com seus contratos de longa duração. Além de estarem comprometidos com próximas produções, há nomes dos quais a emissora não abre mão, como o de Fagundes. Além deles, outros 12 nomes vão passar ilesos à onda de demissões. Laura Cardoso, 92, Susana Vieira, 77, Irene Ravache, 75,  e Francisco Cuoco, 86, por exemplo, são considerados indispensáveis pela emissora, segundo o Notícias da TV.

Ainda de acordo com o portal, outros artistas estariam em situação confortável, porque estão escalados ou reservados para próximas produções. Caso de Fernanda Montenegro, 90, que estará em “Antes que o Amor Acabe”, nova série de Jorge Furtado. Já Lima Duarte está confirmado na segunda temporada de “Aruanas” e também reservado para a nova novela de Gloria Perez, assim como Ary Fontoura, 87.

Já Marieta Severo, 73, e Reginaldo Faria, 83 estarão na novela “Um Lugar ao Sol”, a novela de Lícia Manzo que substituirá “Amor de Mãe” na faixa das 21h. “Olho por Olho”, trama de João Emanuel Carneiro que substituirá “Um Lugar ao Sol”, já tem reservados Gloria Pires, 56, Tony Ramos e Juca de Oliveira, 85.

Na lista dos veteranos intocáveis pelo RH da Globo também estariam Renata Sorrah, 73, reservada para “Verdades Secretas 2”;  Nívea Maria, 73, escalada para “Além da Ilusão”, que entrará no lugar de “Nos Tempos do Imperador” em 2021; e Marco Nanini, no elenco de “Feira das Vaidades”, trama que marcará a volta de Gilberto Braga à faixa das 18h em 2022.

Fonte: O Tempo

Comentários

MAIS NO TH