Entretenimento

4 de junho de 2020 17:23

Globo estuda exibir novelas 3 vezes por semana e retomar exibição em setembro

As voltas de 'Salve-se Quem Puder' e 'Amor de Mãe' seguem indefinidas na Globo. A nova proposta agora é que as tramas só retomem à grade de programação em setembro.

↑ Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus pode provocar uma mudança nas novelas da Globo. Uma proposta é que quando retomadas as tramas deixem de ir ao ar de segunda a sábado passando a serem exibidas somente três vezes na semana. A informação é da colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, nesta quarta-feira (3). A emissora carioca não tem ainda uma data para reabrir os seus estúdios de teledramaturgia, mas já é praticamente certo que o assunto seja tratado em “Amor de Mãe”. O folhetim das nove deve ainda cortar cenas de abraços e de sexo e alguns personagens podem ser infectados.

ATORES DAS NOVELAS DO GRUPO DE RISCO PREOCUPAM GLOBO

Ainda de acordo com a publicação, as produções de “Amor …” e “Salve-se Quem Puder“, que deve deixar de fora o assunto Covid-19 na “segunda temporada”, organizam um documento para ser submetido à área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico. A Globo considera ainda os atores que são do grupo de risco e que estavam no ar nas histórias exibidas até o final de março. Regina Casé, a protagonista Lurdes, da trama das nove, não deverá mais gravar como antes. As gravações foram interrompidas na primeira quinzena de março. No caso de “Amor…”, a equipe foi abalada ainda pela morte do ator português Filipe Duarte, vítima de infarto.

GLOBO QUER NOVELAS DE VOLTA SÓ EM SETEMBRO

As gravações podem voltar a ser realizadas em julho, mas ao contrário do plano inicial elas só voltariam ao ar em setembro. Antes, em duas semanas seriam exibidos compactos para o público lembrar do que já ocorreu. E também para as novelas ganham frente de capítulos. A Globo teme ter que tirar do ar novamente e acredita que assim o risco seria zerado. Quando voltar para a grade, “Amor…” deve exibir Thelma (Adriana Esteves) matando pela segunda vez, enquanto que em “Salve-se…”, Luna (Juliana Paiva) vai ganhar a primeira noite de amor com Téo (Felipe Simas).

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH