Entretenimento

7 de abril de 2020 16:22

De fada sensata a favorita a sair: o caminho de Marcela no ‘Big Brother Brasil 20’

A sister lidera todas as enquetes para sair da casa no Paredão que será disputado nesta terça-feira (07/04).

↑ Foto: Divulgação/TV Globo

Ao que tudo indica, caso as principais enquetes estejam certas, Marcela deixará a casa do BBB20, nesta terça-feira (07/04), em disputa com Flay e Babu. A pergunta é: o que fez a sister virar a favorita à eliminação?

Logo nas primeiras semanas, Marcela surgiu como a virtual campeã. Ela virou a fada sensata e nada parecia tirar o título das mão dela. Aí veio a Casa de Vidro

A narrativa do BBB20, nas primeiras semanas, era clara: mulheres feministas contra homens machistas. Daniel e Ivy entraram no jogo e aumentaram a polarização – trazendo com eles as mensagens escritas em cartazes.

Aí, começou a queda! A comunidade hippie se fechou em torno de si mesma, com a certeza de que tiraria os rivais. Neste “fechamento”, o pessoal (as meninas, Daniel e Pyong) excluiu Babu – cantor que não comungava dos ditames machistas dos chernoboys.

Assim, os erros de Pyong e Daniel eram 100% relevados. Enquanto, Prior e Babu não podiam pisar fora da linha. De fada sensata, Marcela ganhou apelido de “régua sensata”.

E o jogo virou: a favorita do grupo começou a ser atacada fora da casa. Seus algozes que permaneceram no jogo, especificamente, Babu e Prior, tornaram-se favoritos.

Racismo

É impossível falar da queda de Marcela sem colocar a questão racial em jogo. Defensora das mulheres e dos direitos LGBTs, a médica não demonstrou a mesma sensibilidade ao debater a questão dos negros.

Comportamentos de Marcela foram apontados, por fãs do BBB20, como sendo racistas. Falas dela sobre Babu comprovariam esta versão.

Marcela também foi acusada de gordofobia, quando, ao lado de Ivy, riu do corpo de Babu – sempre ele.

Marcela, desde que começou seu relacionamento com Daniel, caiu em desgraça dentro do jogo. Mesmo com a saída do namorado e uma disputa ponto a ponto entra Manu Gavassi e Felipe Prior, a médica não foi capaz de enxergar a mudança do jogo e os erros cometidos por ela.

Por isso, é esperado que ela saia no Paredão desta terça-feira (07/04). Mas, como mostraram as últimas disputas, enquetes nem sempre representam o resultado final.

Fonte: BBB/Metrópoles / Luiz Prisco

Comentários

MAIS NO TH