Entretenimento

Justus discute com Mion e chama Coronavírus de ‘gripezinha leve’

Em um áudio vazado, Roberto Justus aparece discutindo com o ex-colega de emissora, sobre as medidas de isolamento adotadas no combate ao coronavírus.

Por TV e Lazer 23/03/2020 12h04
Justus discute com Mion e chama Coronavírus de ‘gripezinha leve’
Reprodução - Foto: Assessoria
O apresentador Roberto Justus teve um áudio vazado em uma conversa com Marcos Mion, em que aparece discutindo com o ex-colega de emissora, sobre as medidas de isolamento adotadas no combate ao coronavírus. Embora concorde com a teoria de evitar aglomerações e isolar idosos, Justus preferiu analisar o impacto econômico futuro. "Esse exagero foi feito, são vários pensamentos atrás dele. Tem que isolar os velhinhos, cuidar deles, não ter aglomerações, grandes eventos, isso sim. Mas esse isolamento vai custar muito mais caro. Você está preocupado com os pobres? Você vai ver a vida devastada da sociedade na hora do colpaso econômico, dos pobres não terem o que comer, das empresas fecharem, desemprego em massa, não dá para comparar com um 'virusinho', que é uma gripezinha para 90% das pessoas", disse Justus.   CAPITALISTA DE MEI@ARIELRODRIGO9

A resposta de #RobertoJustus ao apelo do #MarcosMion para que as pessoas fiquem em casa no pico da infecção, que será nesta semana, mostra a falta de caráter e a preocupação de uma classe que está se lixando para quem os enriquece. Repare o que ele diz sobre idosos e crianças!

  Ouça o áudio original:   No áudio, Roberto Justus questiona um vídeo publicado por Marcos Mion nas redes sociais, em que o apresentador de "A fazenda" aparece replicando dados de uma pesquisa que diz que o período para isolamento ideal é desta segunda, 23, até quarta, dia 25, para evitar um grande colapso em abril. Para o ex-apresentador de "O aprendiz", os numeros divulgados de provaveis infectados esta superdimensionado. "Quem entende um pouco de estatística, que não é o seu caso, sabe que é irrisório", disse Justus, em uma das frases muito criticada na web. O apresentador ainda completou: "Não fique preocupado com o vírus entrando na favela, porque não vai matar ninguém. Só gente que já está doente e velhinho. Não tem nenhuma morte nas 12 mil que a pessoa não tinha problema de saúde recorrente no passado. Os pobres não são todos doentes. Na favela não vai acontecer nada. Vou te passar umas matérias, se tiver um bom inglês, por favor, leia, e você vai entender essa histeria desproporcional"