Interior

22 de fevereiro de 2020 11:59

Carnaval no Agreste tem desfile de blocos e shows musicais

Folia teve início na sexta e segue até terça-feira; outra opção para os agrestinos são as cidades balneárias do Litoral Sul de Alagoas

↑ Em Traipu, festa teve início ainda na sexta-feira; programação conta apresentação de várias atrações musicais (Foto: Assessoria)

A Folia de Momo reserva uma programação bastante variada, a partir deste sábado (22), para os moradores e visitantes que desejarem brincar o Carnaval nas cidades do Agreste.

Em Arapiraca, no período da tarde deste sábado, a partir das 16h, Jessika e Banda irão animar os foliões no Bosque das Arapiracas.

A festa em Traipu teve início na noite dessa sexta-feira (21) e a tarde deste sábado (22) a programação reserva shows musicais com Julinho Porradão, Banda Kriativos e Seeway. No fim da tarde deste domingo (23), a grande atração é a Banda Valneijós. Na segunda-feira (24), o Carnaval na cidade ribeirinha tem Cid Natureza, Timbatuq e show com Maysa Reis.

A folia segue até terça (25) com desfile de blocos carnavalescos e shows musicais com Trio da Huanna, Levada Vip e Arte e Mania.

Nas cidades de Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Junqueiro, o desfile de blocos com orquestras de frevo prometem animar os moradores e visitantes.

Como ocorre há mais de dez anos, a maioria dos moradores migra para cidades balneárias do litoral Sul de Alagoas, a exemplo de Coruripe e Piaçabuçu, além das cidades ribeirinhas de Penedo, Pão de Açúcar, Porto Real do Colégio e Traipu, que tem  desfile de blocos carnavalescos durante cinco dias e banho nas águas do Rio São Francisco.

PONTAL DO PEBA

Para quem gosta de brincar o carnaval à beira-mar no Litoral Sul, na cidade de Piaçabuçu, o destino mais procurado é a Praia de Pontal do Peba, que terá muitas atrações neste carnaval.

Na manhã deste domingo, a partir das 11h, a banda Valneijós e Ronald Capela vão agitar os foliões. Na segunda (24), a atração fica por conta das bandas Kuarto de Empregada e Paquerê.

A animação segue na terça (25), com os shows musicais de Luís Moral e Jaime Mendes.

Ainda no Litoral Sul, a cidade de Coruripe terá uma vasta programação com eventos na área urbana, como também nos povoados e na Praia de Pontal de Coruripe. Grupos de axé, swingueira e arrocha agitarão a Festa de Momo no município.

 

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Davi Salsa – Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH