Entretenimento

18 de fevereiro de 2020 10:44

‘Éramos Seis’: Adelaide encara Gusmões ao descobrir que ele é cumplice da mãe

Nos próximos capítulos da novela 'Éramos Seis', Adelaide (Joana de Verona) convence a irmã, Justina (Julia Stockler), a passar por uma nova sessão de hipnose.

↑ Foto: TVGlobo

Um dos segredos da novela “Éramos Seis” começa a ser desvendado quando Adelaide (Joana de Verona) descobre que Gusmões (Stepan Nercesian) ajudou a mãe dela, Emilia (Susana Vieira), a não levar adiante as investigações da morte do seu pai, Hamilton (ator não divulgado). Desde o começo da trama das seis, a milionária deixa claro que esconde algo em relação ao marido e diversas vezes ficou aflita com as recordações da caçula, Justina (Julia Stockler). As cenas passam a ir ao ar no dia 3 de março, quando o folhetim de Angela Chaves já estiver na sua reta final, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (18).

ADELAIDE CONVENCE JUSTINA A FAZER OUTRA HIPNOSE

Ao fazer uma investigação, a prima de Alfredo (Nicolas Prattes), a quem dará um fora quando ele propor noite de amor, começa a achar que a mãe foi a responsável pelo assassinato do marido. Após ver Justina ter surto em sessão de hipnose, a feminista pergunta se a irmã topa de novo ser atendida por Selma (Aline Borges). “O tratamento deixou você assustada em alguns momentos. Eu vi que não foi fácil. Você gostaria de continuar?”, pergunta Adelaide, anteriormente humilhada pela mãe por conta da irmã.

ADELAIDE SE PREOCUPA COM IRMÃ: ‘ACABAR COM AS COISAS RUINS’

Em uma recordação, Justina se vê ao lado de Higino (Thiago Justino) brincando com um canarinho. “Eu perguntei como é que aquele passarinho tão fraquinho ia um dia conseguir voar? Ele me explicou que ele ia ganhar coragem quando tivesse muita vontade de sair do ninho e ganhar o mundo”, recorda. “E o que isso quer dizer?”, quer saber a feminista. “Acho que a Justina conquistou a coragem dela”, crê o mordomo, acariciando, de forma carinhosa, a caçula de Emília. E a primogênita da milionária segue preocupada com Justina. “Eu quero acabar com as coisas ruins que doem na minha cabeça, minha irmã. Você acha que a médica vai conseguir fazer isso?”, questiona.

JUSTINA SURTA AO VER FOTO DO PAI

Em outro dia, Selma vai até o casarão de Emília a convite de Adelaide e exibe um retrato de Hamilton para Justina, que se desespera, se debatendo em uma poltrona. Não precisa ter medo. “O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?”, estimula. “Ninguém quer que você faça nada contra a sua vontade, meu amor. Nós estamos aqui, do seu lado, e não vamos deixar você sozinha, mesmo que as lembranças te assustem. A sessão vai ser feita aqui nesta sala. Foi aqui que aconteceu alguma coisa que deixou você assim, com esses medos. E está na hora de lembrar”, pede a jornalista, que terá participado da Revolução Constitucionalista.

ADELAIDE ENFRENTA GUSMÕES: ‘SEU TRABALHO É ESCONDER’

O público não verá o resto da sessão e na sequência já encontra Adelaide desconfiada da mãe. É assim que ela chega ao nome de Gusmões e o desafia quando o detetive aparece em um cabaré para tentar impedir as reuniões políticas. “Eu descobri sobre seus negócios com minha mãe, negócios antigos que custaram caro para ficarem escondidos. É o seu trabalho. Esconder, não é? O inquérito sobre os tiros na manifestação é outro assunto nebuloso”, dispara citando o episódio no qual seu primo Carlos (Danilo Mesquita) perdeu a vida.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH