Entretenimento

'Amor de Mãe': Sandro põe Lurdes em risco e faz Érica ser expulsa de casa

Apresentado como o filho roubado de Lurdes (Regina Casé), que o batizou, há 24 anos, como Domênico, o estranho provoca preocupação, mudança de comportamento e embates em um ninho que sempre foi de união.

Por Globo/Extra 05/12/2019 11h06
'Amor de Mãe': Sandro põe Lurdes em risco e faz Érica ser expulsa de casa
Reprodução - Foto: Assessoria
Demorou nove dias para Humberto Carrão mostrar a cara em “Amor de mãe”. E a chegada de seu personagem, Sandro, causa uma revolução. Apresentado como o filho roubado de Lurdes (Regina Casé), que o batizou, há 24 anos, como Domênico, o estranho provoca preocupação, mudança de comportamento e embates em um ninho que sempre foi de união. — O início dessa relação vai ser difícil, porque ele é muito duro, a ponto de as pessoas não entenderem qual é a dele, se está mesmo disposto a se relacionar — conta carrão, de 28 anos, que constata a estranheza do personagem no convívio com a família biológica: — Na verdade, Lurdes é uma estranha, aparece de uma hora para outra e diz que o ama... “Como você me ama tanto assim?”, pensa ele. Diante disso, Sandro vai ter uma complicada adaptação a uma família desconhecida, tentando driblar a desconfiança dos irmãos. Seu intérprete, entretanto, acredita que o sentimento de Lurdes por ele será o ponto de sua virada. — O amor de mãe pode ser transformador na vida e na índole dele. Na verdade, independentemente do personagem, tenho dificuldade para pensar essa questão da índole como algo fixo. Não sei se é uma coisa fixa ou influenciada pelo contexto. Sandro é um cara difícil, faltou muita coisa para ele, principalmente afeto. Acho que a índole dele tem mais a ver com isso do que com uma questão financeira. Ele não é mau, mas também não é uma pessoa caridosa. Criado por uma criminosa, o rapaz acabou aprendendo o que não devia e foi preso por ser piloto de fuga em um assalto. Para evitar estereótipos, Carrão foi a campo buscar as referências de que precisava para moldar o personagem nesta fase da vida dele. — Queria que fosse mais comprometido com a realidade, que não fosse uma ideia do que é um preso. Então, passei um dia inteiro no presídio em Bangu, visitei vários pavilhões, conversei com os detentos, com famílias que os visitam. É pouco, mas importante para que eu entendesse a temperatura, o corpo, o olhar... Tive a oportunidade de conversar bastante com eles por muitas horas, para saber sobre coisas que são fundamentais para o personagem e poder fazer da forma mais respeitosa possível — explica o ator. O que vem por aí com a chegada de Sandro

Lurdes no crime

A babá vai se meter em uma enorme enrascada, certa de que Sandro corre risco de morrer na prisão. O rapaz pede que Lurdes entregue a Marconi um chip com conversas comprometedoras na penitenciária, afirmando que essas gravações salvarão a sua vida. Mesmo tensa em ser flagrada por policiais, ela aceita fazer o que o detento pede e esconde a “missão’’ dos outros filhos. Para piorar, ainda tem que ouvir gracinha do amigo bandido do filho. “Gostei de ver... A nova mãe do Sandro é fechamento. E quem é fechamento nunca está sozinho! Qualquer coisa que a senhora precisar é só falar comigo, entendeu, tia?”, diz Marconi.

Parceiro de Kátia

Marconi (Douglas Silva) era o braço direito de Kátia (Vera Holtz). Com a morte dela, o rapaz se anima com a possibilidade de Sandro sair da cadeia, ainda mais com a novidade de ele ter uma nova mãe disposta a tirá-lo do cárcere. Tanto que Marconi aproveita o momento em que Lurdes o procura a mando do amigo para pedir que ela entregue um celular para Sandro. Mesmo tensa, ela esconde o aparelho em um bolo e leva para o filho, nesse momento ainda preso.

Briga e expulsão

A boa relação de Érica (Nanda Costa) com Lurdes fica abalada por causa de Sandro. A cabeleireira desconfia das intenções do rapaz, vai atrás de mais informações sobre ele e ainda leva a Camila (Jéssica Ellen) e Ryan (Thiago Martins) suas desconfianças sobre a história de Sandro contada por Kátia. Fato é que Érica e Lurdes não conseguem se entender e, durante uma discussão, a babá protege o filho roubado e expulsa a jovem de casa. O que se vê na sequência é Sandro despistando a mãe para se encontrar com Marconi e participar de um assalto.