Entretenimento

15 de novembro de 2019 12:19

Hermeto Pascoal conquista Grammy Latino nos Estados Unidos

O álbum foi lançado em 2018, quase 20 anos depois de começar a ser criado, em 1999

↑ HERMETO PASCOAL É O MAIOR BRASILEIRO NO GRAMMY LATINO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O alagoano Hermeto Pascoal conquistou o Grammy Latino nos EUA na noite de ontem (14) como Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa. O álbum foi lançado em 2018, quase 20 anos depois de começar a ser criado, em 1999, contendo sons da sanfona, fole de oito baixos, zabumba e triângulo. A premiação ocorreu em Las Vegas.

O álbum Hermeto Pascoal e E Sua Visão Original Do Forró foi comemorado pelo autor, que se disse muito feliz com a premiação em seu Instagram. “O prêmio é também de todos os músicos que participaram do disco, mas não temos como não lembrar do saudoso Vinícius Dorin em momentos como este. Viva o Forró e a Música Universal”, publicou na rede social, citando nomes de artistas que colaboraram e participaram do disco.

“Sobre o álbum vencedor em 2019, ele diz: “Não é apenas para escutar, mas também para dançar”, emendou o multi-instrumentista.

O cantor alagoano, Mano Walter, chegou a concorrer na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o ao vivo em São Paulo, mas não ganhou a premiação, que ficou com a cantora Marília Mendonça.

 

Fonte: Tribuna Hoje, com agências

Comentários

MAIS NO TH