Entretenimento

20 de setembro de 2019 11:54

‘Éramos Seis’: Veja quem é quem na nova aposta da Globo para a faixa das 18h

A nova novela das seis, 'Éramos Seis', estreia na segunda-feira (30) e trará a história da família Lemos ao longo de trinta anos. A trama começa a ser contada na década de 20 e termina na década de 30.

↑ Foto: TV Globo/Raquel Cunha

A nova novela das seis, “Éramos Seis“, mostrará a vida da família brasileira nas décadas de 20, 30 e 40 e estreará na segunda-feira (30). O foco principal da trama é a família Lemos, composta por Lola (Gloria Pires), Júlio (Antonio Calloni) e seus quatro filhos, Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Biscacio). A obra é uma releitura do livro de mesmo nome, além de ser o 5º remake, e tem como objetivo relatar as relações humanas no contexto do início do século XX.

CRISE FINANCEIRA GERA CONFLITOS NA FAMÍLIA LEMOS

A família mora em uma grande casa em São Paulo, na Avenida Angélica. Apesar de ter uma ótima aparência por fora e ser o maior orgulho de Lola, a propriedade causa grandes problemas entre o casal. Para comprarem a casa, Júlio realizou um financiamento, que anos depois irá deixá-los afogados em dívidas. Por ser muito ambicioso e ter um grande sonho de ser rico, o comerciante cogitará vender a casa para pagar as dívidas, mas isso acabaria com a esposa. Deixar a vizinhança em que moram também partiria o coração das crianças e da mãe.

PÚBLICO VERÁ OS ALTOS E BAIXOS DA FAMÍLIA AO LONGO DOS ANOS

Por se passar em três décadas do início do século XX, a novela é dividida em duas fases. Com os pulos no tempo, o público acompanhará o crescimento das crianças da trama e como suas vidas mudam ao longo dos anos, com as chegadas e partidas de amigos e familiares dos Lemos. Apesar do plano político interferir na história da trama, assuntos como a chegada de Getúlio Vargas ao poder e a resistência, e apoio, do povo serão plano de fundo para o desenrolar do folhetim.

VEJA QUEM É QUEM NA NOVA NOVELA DAS SEIS

FAMÍLIA LEMOS

Lola (Gloria Pires) – vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Seu maior orgulho é sua casa e sua família.

Júlio (Antonio Calloni) – Marido de Lola (Gloria Pires), é apaixonado pela esposa e por sua família, mas não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles. Vendedor na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), tem a ambição de um dia ser rico como o chefe. Visita um cabaré onde tem uma amante, Marion (Ellen Rocche).

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) – Certinho e estudioso, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). O adolescente nutre uma paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e é correspondido. Não tem uma relação boa com o irmão Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). É o filho que mais faz companhia à mãe.

Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) – O mais bonito e genioso dos filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Está sempre envolvido em confusão. Além disso, rivaliza com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe.

Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – É o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Desde pequeno sonha ser rico. Nutre um afeto por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem convive desde criança.

Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – A caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o xodó do pai, que faz todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha. Seu jeito encanta o vizinho Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack).

Durvalina (Virgínia Rosa) – Empregada da casa de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) há anos, ajuda na cozinha e no cuidado com as crianças, pelas quais é adorada.

ITAPETININGA

Maria (Denise Weimberg) – A mãe de Lola (Gloria Pires), Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) é uma famosa doceira de Itapetininga. Com a venda de seus quitutes caseiros sustentou sozinha as filhas depois que o pai delas morreu.

Clotilde (Simone Spoladore) – Irmã do meio de Lola (Gloria Pires) é prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. Se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), vendedor na loja de tecidos e melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni). Descobre que ele é divorciado e fica extremamente magoada.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – A irmã caçula de Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) é a mais extrovertida delas. Diz aos quatro ventos que sonha se casar com um homem rico, da cidade, e desdenha da paixão de Zeca (Eduardo Sterblitch), quase a ponto de desprezá-lo por seu jeito caipira. Mas, no fundo, é apaixonada por ele.

Candoca (Camila Amado) – Irmã mais nova de Maria (Denise Weimberg) que não se casou e a ajuda nas encomendas dos doces.

Zeca (Eduardo Sterblitch) – Namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga, é farmacêutico, doce e divertido, mas também meio bronco. É apaixonado por ela a ponto de fazer todas as suas vontades, até mesmo conhecer e conquistar sua tia Emília (Susana Vieira).

Neves (Breno Nina) – Amigo do Zeca (Eduardo Sterblitch) que, a princípio, se posiciona contra o casamento dele com Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

FAMÍLIA SHIRLEY

Shirley (Barbara Reis) – É mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e foi rejeitada quando estava grávida. Recomeçou a vida em São Paulo ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que considera Inês a sua filha. Por causa de seu passado, dá uma educação rigorosa à filha.

Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo) – Acredita ser filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e sentirá muito quando descobrir que não é. Não se dá bem com a mãe e os conflitos se agravam quando, na juventude, se apaixona por Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita) e Shirley (Barbara Reis) tenta mantê-los afastados, com o intuito de proteger a filha de possíveis decepções.

Afonso (Cássio Gabus Mendes) – Dono de um armazém na Avenida Angélica, acolheu Shirley (Barbara Reis) e Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), que assumiu como sua própria filha. É gentil e caridoso, principalmente com Lola (Gloria Pires), por quem tem um grande afeto.

João Aranha (Caco Ciocler) – Pai biológico de Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), tem uma família rica que não aceitou seu namoro com Shirley (Barbara Reis). Assim como ela, foi enganado e, após descobrir, passa anos à sua procura.

VIZINHOS DE LOLA

Genu (Kelzy Ecard) – Esposa de Virgulino (Kiko Mascarenhas), mãe de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack). Vizinha de Lola (Gloria Pires), é sua amiga leal e também a maior fofoqueira da rua.

Virgulino (Kiko Mascarenhas) – O marido de Genu (Kelzy Ecard), pai de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), trabalha na telefônica e é um sujeito íntegro e politizado. Costuma falar sobre política com o amigo Afonso (Cássio Gabus Mendes), com o filho Lúcio e seu amigo Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Apesar da desconfiança da esposa, não vai para a farra, nem gosta de beber.

Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) – Desde criança, o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Genu (Kelzy Ecard) é o melhor amigo de Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Está sepre com Alfredo não bagunças. Se apaixona por Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Jovem, vai estudar Direito. Muito politizado, vai lutar por eleições com voto secreto e por uma constituição democrática.

Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) – Irmã de Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), é apaixonada por Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) desde criança.

CASA TIA EMÍLIA

Emília (Susana Vieira) – Tia de Lola (Gloria Pires). Solitária e viúva. Enquanto Adelaide estuda desde criança em um colégio interno na Suíça, Justina tem um distúrbio mental, não diagnosticado pela medicina da época, e mora com ela. Sem saber como lidar, e com o intuito de proteger a filha, acaba mantendo-a isolada do convívio social, o que limita também seus relacionamentos.

Justina (Julia Stockler) – A filha mais velha de Emília (Susana Vieira) vive em uma espécie de mundo paralelo, alheia a tudo o que acontece ao seu redor. Apesar de não se encaixar nos padrões da sociedade, Justina é uma menina muito carinhosa.

Adelaide (Joana de Verona) – Filha mais nova de Emília (Susana Vieira), mora na Europa desde criança. Na volta ao Brasil, inicia um relacionamento complicado com Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Sente ciúmes de Justina (Julia Stockler).

Higino (Thiago Justino) – O mordomo de Emília (Susana Vieira) é um funcionário leal e dedicado ao cuidado dela e de Justina (Julia Stockler), a quem trata com carinho e atenção, como se fosse sua filha.

LOJA DE TECIDOS

Almeida (Ricardo Pereira) – Melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), com quem trabalha na loja de tecido de Assad (Werner Schünemann). Almeida é um rapaz honesto, mas quando se apaixona por Clotilde (Simone Spoladore) não tem coragem de revelar que é casado.

Assad (Werner Schünemann) – Dono da loja de tecidos, casado com Luci (Lavínia Pannunzio) e pai de Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). O que tem de tino comercial, lhe falta em generosidade com seus funcionários. Depois que a primeira mulher morre, casa-se com Karine (Mayana Neiva), mais jovem e interesseira. Está em busca de um sócio para ampliar os negócios.

Elias (Brenno Leone) – Vendedor da loja de Assad (Werner Schünemann). Atrapalha a ascensão de Júlio (Antonio Calloni), que o considera amador e acha que Assad o supervaloriza.

FAMÍLIA ASSAD

Luci (Lavínia Pannunzio) – Esposa de Assad (Werner Schünemann), é esnobe e faz todas as vontades da filha Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). Obriga os filhos de Júlio (Antonio Calloni), funcionário de seu marido na loja de tecidos, a brincar com Soraia.

Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) – Filha de Assad (Werner Schünemann) e Luci (Lavínia Pannunzio), é mimada e fútil. É apaixonada por Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach).

CABARÉ

Marion (Ellen Rocche) – Dançarina do cabaré frequentado por Júlio (Antonio Calloni). É amante de longa data do marido de Lola (Gloria Pires).

Nely (Caroline Verban) – Dançarina do cabaré.

Alaor (Ramon Francisco) – Garçom do cabaré.

OUTROS

Tião (Lipinho Costa) – É o líder da turma dos meninos que Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) sonham integrar.

Marlene (Walderez de Barros) – A mãe de Júlio (Antonio Calloni) é difícil de lidar. Mal-humorada até com o filho, também implica com Lola (Gloria Pires) e passa longe de ser uma avó amorosa com os netos.

Delegado Gusmões (Stepan Nercessian) – Amigo de longa data de Almeida (Ricardo Pereira), o delegado o ajuda a resolver os problemas com a antiga esposa.

ANOS 30

Karine (Mayana Neiva) – Segunda esposa de Assad (Werner Schünemann). Está casada com o comerciante por interesse. Não se dá muito bem com a enteada Soraia (Melissa Nóbrega / Raíssa Bratilliere). Aos poucos, elas se aproximam.

Felício (Paulo Rocha) – Grande amor de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Seria o genro ideal para Lola (Gloria Pires), se não fosse divorciado.

Amanda (Carla Nunes) – Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) tem interesse nela. Os dois estavam quase namorando, mas Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), amor de infância dele, reaparece.

Marcelo (Guilherme Ferraz) – Amigo de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), também estudante de medicina. Ficará muito próximo de Lola (Gloria Pires) depois que lhe presenteia com uma foto de todos os membros da família.

Fonte: Purepeople

Comentários

MAIS NO TH