Entretenimento

20 de setembro de 2019 08:36

Secult lança edital Bumba Meu Coco

Certame contempla grupos alagoanos de Coco de Roda e Bumba-meu-Boi

↑ Serão selecionados e premiados um total de 80 grupos de coco de roda e bumba-meu-boi (Arte: Ascom Secult)

Disseminar a cultura e democratizar o acesso aos recursos públicos são missões da  Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), que, mais uma vez, cumpre o compromisso com as manifestações tradicionais, e destina recursos para o fomento da cultura popular em Alagoas.

Nesta quinta-feira (19), a Secult publicou no Diário Oficial uma portaria especial para inscrições no Edital Bumba Meu Coco. Serão R$160 mil destinados a 80 grupos em todo Estado.  As Inscrições são gratuitas e seguem abertas até às 16h do dia 04 de novembro.

“Mais uma vez, a Secult lança um edital inédito, desta vez beneficiando os grupos de Coco de Roda e Bumba-Meu-Boi. Temos realizado grandes festivais envolvendo estes dois segmentos culturais alagoanos que são sucesso. Agora, estamos premiado oitenta projetos destas manifestações folclóricas tradicionais alagoanas”, disse a secretária Mellina Freitas.

Serão selecionados e premiados um total de 80 propostas, sendo 30 para grupos de Bumba-meu-Boi e 50 para grupos de Coco de Roda, tendo como base o mapa de Regiões de Planejamento de Alagoas: Agreste, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Médio Sertão, Norte, Planalto da Borborema, Serrana dos Quilombos e Tabuleiros do Sul.

Desse modo, 26 grupos de Coco de Roda serão da região Metropolitana e 24 das demais regiões. Para os grupos de Bumba-meu-Boi, serão 14 grupos da região Metropolitana e 16 das demais regiões.  A premiação é de R$ 2.000,00 para cada grupo.

As documentações e formulários para inscrição estão disponíveis no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2019/edital-bumba-meu-coco-2019/

Fonte: Ascom Secult

Comentários

MAIS NO TH