Entretenimento

16 de setembro de 2019 14:01

Filhos de Roberto Leal se emocionam no velório do pai

Cantor morreu aos 67 anos após passar quase uma semana internado e enfrentar um câncer havia dois anos

↑ Rodrigo Leal no velório do pai Roberto Leal (Foto: AgNews)

Família e amigos se despediram do cantor Roberto Leal na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo. O português morreu aos 67 anos neste domingo (15) após passar quase uma semana internado. O intérprete de sucessos como “Arrebita” enfrentava um câncer de pele e foi vítima de uma insuficiência renal. O enterro de Roberto está previsto para o meio da tarde no Cemitério de Congonhas, onde está sepultada Angela Maria, morta há quase um ano. O português deixa viúva, Márcia, e três filhos, Rodrigo, Manuela e Vitor.

‘QUE SE LEMBREM DELE DANÇANDO O VIRA’, PEDIU FILHO DE ROBERTO

No velório, Rodrigo se enrolou em uma bandeira com as cores do país natal do pai e recordou a saudade que ele teve quando deixou o Brasil. “Fomos residir em Portugal em 1989 e, passados quatro anos, ele quis voltar. Meu pai bebeu do carinho e da espontaneidade do brasileiro. Ele sempre falava que devia muito ao povo brasileiro”, lembrou. “Agradeço pelo carinho que estamos recebendo. Meu pai vendia alegria. Acho que ele gostaria de ser lembrado como um cara que gostava de transmitir alegria. Ele sempre passava uma palavra de esperança. Peço ao Brasil que se lembre dele batendo o pé, dançando o vira”, completou ele, sendo consolado por fãs do pai.

‘PORTUGUÊS MAIS AMADO DO BRASIL’, AFIRMOU DANIELA ALBUQUERQUE

Enquanto do lado de fora do velório faixas lembravam o artista que acumulou 45 anos de carreira e mais de 500 troféus, o interior somava mais de 20 coroas de flores. Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, foi colocada junto ao caixão, assim como as bandeiras brasileira e portuguesa. A apresentadora Daniela Albuquerque também passou pelo velório e lamentou a perda. “Era meu amigo, amigo mesmo, amigo de alma. No nosso último encontro, ele estava muito feliz. Meu coração ficou partido com a partida do Roberto, sem dúvida, o português mais amado do Brasil”, apontou ela, acompanhada do marido, Amilcare Dallevo. Leão Lobo, Carlos Alberto de Nóbrega e dona Maria do Céu, mãe de Gugu, ao lado da filha, Aparecida Liberato, foram ao velório.

OUTROS CANTORES MORREREM EM 2019. RECORDE!

A morte de Roberto Leal é mais uma a abalar o mundo musical neste ano. Em janeiro, morreram o cantor Marciano (antigo parceiro de João Mineiro) e Marcelo Yuka (fundador do Rappa). No mês seguinte, a integrante do Fat Family, Deise Cipriano morreu após enfrentar um câncer no fígado. Já em abril, o adeus foi para MC Sapão e para a sambista Beth Carvalho. Um desastre aéreo matou Gabriel Diniz no final de maio. Em junho, o roqueiro Serguei perdeu a vida.

Fonte: Purepeople

Comentários

MAIS NO TH