Entretenimento

20 de agosto de 2019 11:10

Saiba tudo sobre ‘Éramos Seis’, a próxima novela das 18h da Rede Globo

Éramos Seis grande sucesso do SBT dos anos 90 será a próxima novela do horário das 18h na Globo

↑ Foto: Divulgação

A produção para a próxima novela da faixa das 18h da Rede Globo, Éramos Seis, está a todo vapor e alguns dos principais personagens já foram revelados.

Éramos Seis é a nova aposta da Globo, a novela tem estréia prevista para outubro no lugar de Órfãos da Terra, o texto é uma adaptação da obra de Maria José Dupré, realizada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald na versão exibida pelo SBT em 1994. Agora novela é escrita por Angela Chaves, dirigida por Carlos Araújo.

Sucesso dos anos 90, Éramos Seis marcou época na teledramaturgia do SBT que recebeu grandes investimentos em estrutura técnica e artística. Silvio Santos conseguiu reunir em sua emissora nomes de peso como o diretor Nilton Travesso e o autor Silvio de Abreu. No elenco Irene Ravache  e Othon Bastos protagonizaram a obra que deu a emissora o único Troféu Imprensa de melhor novela até hoje.

No ramake de Éramos Seis além da protagonista revisitada por Gloria Pires ainda estarão: Denise Weinberg, Julia Stockler, Jhona Burjack, Kiko Mascarenhas, Ellen Roche, Maria Eduarda de Carvalho, Simone Spoladore, Rayssa Bratillieri, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros e Susana Vieira vivendo uma vilã de época que promete.

 

 

Confira o perfil dos personagens:

Gloria Pires está no elenco de Éramos Seis (Foto: Divulgação)

Dona Lola: A personagem foi originalmente interpretada pela atriz Irenen Ravache em 1994, e agora será vivida por Gloria Pires. No folhetim, a matriarca da família Lemos será casada com Julio e mãe de quatro filhos, procurando sempre ser justa.

 

 

Antonio Calloni também estará no folhetim (Foto: Divulgação)

Julio Lemos: No folhetim, o atorAntonio Calloni dará vida ao marido de Lola. Na versão original, coube ao ator Othon Bastos compor o papel. Ele será um homem rigoroso com os filhos e bastante ambicioso.

 

 

(Foto: Divulgação)

Olga: A atriz Maria Eduarda Carvalho interpretará irmã caçula de Lola, uma jovem que é louca para conseguir um casamento. Na primeira versão do SBT, a atriz Denise Fraga foi quem interpretou o papel e ganhou diversos elogios por sua interpretação cômica.

 

 

Susana Vieira também estará em Éramos Seis (Foto: Divulgação)

Emília: A atriz Susana Vieira irá interpretar a tia rica de Lola. Em 1994, o papel foi vivido pela atriz Nathalia Timberg. Assim que a família enfrentar dificuldades financeiras, será a ela que pedirão ajuda.

 

Fonte: TVFoco / Raquel Souza

Comentários

MAIS NO TH