Entretenimento

22 de julho de 2019 12:43

Jovem acusa Globo de plágio por cena de casamento de Vivi em ‘A Dona do Pedaço’

Karine da Silva já procurou um advogado e acionou a Globo judicialmente.

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Parece que aquele ditado que diz que a vida imita a arte entrou na contramão e sobrou para a rede Globo! No início da semana passada, o Brasil parou para assistir a personagem Vivi Guedes, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, ser desmascarada no altar pelo noivo Camilo (Lee Taylor), que exibiu um vídeo da garota o traindo com Chiclete (Sergio Guizé) no motel. Porém, a produção da novela “A Dona do Pedaço” acabou sendo acusada de plágio por causa das cenas. Vixe!

De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco no programa “A Tarde é Sua” da última sexta (19), uma jovem chamada Karine da Silva, de 25 anos, alega que ela teria escrito a história que inspirou as cenas exibidas na novela de Walcyr Carrasco. A garota, que trabalha com filmagens de casamentos e usa a internet para promover sua profissão, escreveu um conto fictício justamente sobre uma noiva que seguia o amado até um motel, produzia fotos da traição e pretendia expor o rapaz no dia do enlace do casal.

O texto foi divulgado em um grupo do Facebook que reúne mais de um milhão de usuários. Postada no dia 3 de maio, a história teria tido grande repercussão com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. Por isso, Karine acredita que seu trabalho chegou ao conhecimento de alguém que trabalha na produção da novela e eles pegaram o material como base para construir as cenas protagonizadas por Vivi e Camilo.

De acordo com Alessandro, Karine já procurou um advogado e acionou a Globo judicialmente. Ela pede que a emissora carioca comprove de alguma forma que o roteiro e as cenas foram produzidas antes da data que ela postou no grupo da rede social. Caso eles não consigam provar isso, a garota entrará com um processo formal pedindo uma indenização financeira pelo plágio do seu texto.

Fonte: Hugogloss / Lucas Rocha

Comentários

MAIS NO TH